Cia Granada apresenta espetáculo natalino no palco do Grebal

0

BARRA MANSA

O Grêmio Barra-mansense de Letras (Grebal) apresenta neste sábado, o espetáculo ‘O Natal da Mamãe Noel’, sob direção de Paulo Rangel da Cia Teatral Granada. O evento acontece às 17 horas, o ingresso é R$ 8 e estão sendo vendidos no local. O Grebal fica na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, nº 44, Centro, Barra Mansa. Esta é uma oportunidade para quem adora o clima natalino e está em busca de programação voltada para toda a família.

De acordo com Paulo Rangel, a peça busca fomentar, sobretudo ao público infantil, o interesse pela arte e ampliar os olhares em torno do Natal, para além de presentes, decoração e comidas típicas da época. “As pessoas necessitam de arte, a vida necessita de arte, Barra Mansa necessita de arte. Nossa cidade passa por um momento em que os espaços direcionados a espetáculos teatrais estão cada vez menos acessíveis para artistas da região. Levar o teatro ao público infantil é fundamental para a formação de indivíduos que anseiam por arte. A Cia Teatral Granada, em parceria com o Grebal, oportuniza que a arte de representar possa ser apreciada, através de seus espetáculos. Essa parceria consegue, com excelência, movimentar e dinamizar a cultura de Barra Mansa, elevando a vida cultural da nossa cidade”, observa Rangel.

A presidente do Grêmio, Natália Faria, também destaca a importância de utilizar o espaço para manifestações artísticas: “Como presidente da instituição, parabenizo o diretor, ator e ilustre Grebalista Paulo Rangel, que à frente da Cia Teatral Granada, participa ativamente do Grebal, fazendo parte de sua diretoria, ministrando cursos de declamação e apresentando peças teatrais que tanto nos encantam. O Grebal, casa que respira arte em prosa e em poesia, vê no teatro, uma forma de expressão artística que envolve sentimento, emoção e carisma, oportunizando a aplicação dos textos literários em diferentes estilos, ao cotidiano da vida”, pontua.

SINOPSE

Com tom humorístico, o enredo traz uma atrapalhada Mamãe Noel, que vive soluçando e trocando palavras e letras entre um soluço e outro. Com a ajuda de seus enrolados duendes, Lick, Nick e Flick, ela se envolve em uma incrível aventura para salvar o Papai Noel de um ardiloso plano do malvado duende Tililin, que planeja sequestrar  o bom velhinho para se livrar do ‘Gingle Bell’. Com músicas natalinas, doses de humor e com a inocência que reside nos natais infantis, a história promete agradar até mesmo quem ainda não está no espírito do Natal.

Ficha técnica

Direção – Paulo Rangel

Sonoplastia – Amanda Gomes

Iluminação – Carminha Guedes

Elenco

Mamãe Noel – Indieslay Meneguiti

Tililin – João Pedro Barros

Flick – Maria Martins

Lick e Nick (bonecos) – Paulo Rangel

Tick – João Gabriel O. Damião

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !