Chuva não dá trégua e volta a causar transtornos em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

A forte chuva voltou a causar transtornos na noite dessa quarta-feira, 6,  em Angra dos Reis, provocando novamente a queda de árvores em vários pontos da cidade. Nenhuma ocorrência mais grave foi registrada. Segundo a Defesa Civil , os moradores devem ficar atentos, pois a previsão para essa quinta-feira é de tempo nublado, com probabilidade de chuva a qualquer hora do dia. Às 16h40min será registrada maré alta, com 1,20m. A recomendação é que os moradores de áreas próximas a rios, redobrem a atenção. Qualquer problema, basta ligar para a Defesa Civil pelos números 199 ou (24) 3365-4588.

Os bairros que estão em estado de alerta são: Areal, Banqueta, Ariró, Bracuí, Gamboa do Bracuí, Ilha do Jorge, Santa Rita do Bracuí, Sertão do Bracuí, Enseada, Ponta do Sapê, Retiro, Frade, Sertão do Frade, Grataú, Piraquara, Itanema, Sertão de Itanema, Marinas, Praia do Jardim, Sapinhatubas 1, 2 e 3, Gamboa do Belém, Belém, Morro da Boa Vista, Parque Mambucaba, Balneário, Morro da Cruz, Morro da Glória 1 e 2, Morro do Peres, Morro do Tatu, Parque das Palmeiras, Vila Histórica, Serra D’Água e Zungu.  Ontem, foi reforçado o alerta de evacuação no Belém, Gamboa do Belém e Praia do Abraão, na Ilha Grande.

Nestas localidades, a orientação é que os moradores que residem em áreas de encostas ou alagamentos procurem um ponto te apoio ou a casa de um familiar, até receberem um SMSs de desmobilização, informando que o retorno é seguro.

ATENÇÃO

Desde segunda-feira, foram realizadas 62 visitas de engenharia, que culminaram, até o momento, na interdição de seis residências em diferentes bairros e de uma Rua no Parque Mambucaba. Em alguns pontos, ao longo destes dias, houve um acúmulo de 262 milímetros de chuva. Segundo a Defesa Civil, todas as ferramentas de comunicação foram utilizadas: SMSs, as sirenes que foram reativadas pela Prefeitura, os institutos meteorológicos e as redes sociais. A instituição ressalta a necessidade de toda a população se cadastrar para receber os SMSs. Para isso, basta o morador enviar uma mensagem de texto para o número 40199, informando o CEP de sua residência.

error: Conteúdo protegido !