BARRA MANSA
O Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor Individual (Catei), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, conta com novo serviço de captação de currículos e divulgação de vagas pela internet. A ferramenta publica as vagas oferecidas pelas empresas no site da prefeitura pelo link http://www.barramansa.rj.gov.br/index.php/servicos/balcao-de-empregos.
Segundo a administração municipal, conseguir um emprego requer agilidade e eficiência na comunicação das oportunidades. Assim, o acesso ao cadastro de currículos via e-mail pode auxiliar os usuários do Catei.
Portanto, os interessados nas vagas devem se dirigir ao centro de atendimento situado à Rua Luiz Ponce, nº 263, Centro (ao lado da prefeitura), munidos de currículo atualizado com nome, idade, sexo, endereço, telefone, escolaridade, formação e experiência. O candidato também pode enviar o currículo para o e-mail [email protected], indicando a vaga pretendida no assunto. O atendimento é segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Agnaldo Raymundo, afirmou que a constante demanda das empresas requer alternativas que facilitem o acesso da população às vagas em aberto. “Normalmente as empresas esperam preencher a vaga em até 72 horas. Conseguimos otimizar muito a entrega de currículos e a divulgação de oportunidades de emprego, mas é preciso manter um ritmo”, ressalta.
BANCO DE DADOS
O Catei possui cerca de 1.500 currículos armazenados no banco de dados, com uma média de 200 documentos recebidos semanalmente. As empresas que disponibilizam as vagas ainda têm a possibilidade de realizar as entrevistas, individuais ou em grupo, em salas reservadas do Centro de Atendimento.
De acordo com Lucas Andrade, gerente do Catei e idealizador da plataforma, a entrega por e-mail agiliza o processo de contratação tanto para a empresa quanto para o trabalhador. “O e-mail vira um espaço de referência. Quem está procurando emprego acaba tendo certeza de que o currículo será acessado por algum contratante”, comenta. Durante a Feira de Negócios do Sul Fluminense o novo modelo do Catei foi divulgado nos estandes das empresas. “Esse contato com diversas empresas e negócios da região possibilitou que os empresários conhecessem a plataforma e acreditassem que, quando precisarem de profissionais, poderão recorrer ao banco de dados do Catei. Acredito que isso contribuirá para o aumento do número de vagas disponíveis”, concluiu Lucas.