Encontro de Mulheres recebe coaches de alta performance, em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

A Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap-BM) realizou, na noite da última quinta-feira, 16, mais uma edição do ‘Encontro de Mulheres’. Em parceria com o Sebrae-RJ, a reunião mensal tem o objetivo de fortalecer as lideranças femininas que atuam em diversos setores da economia barramansense.

O encontro desta quinta-feira contou com a participação de Rosemar Nogueira e Edilaine Silva, coaches de alta performance, que apresentaram seu trabalho e realizaram uma dinâmica com o grupo. O objetivo principal foi permitir que as presentes reavaliassem como têm usado o próprio tempo. “O nosso programa de alta performance busca auxiliar os participantes a despertar rumo aos seus objetivos com clareza, autoconhecimento e determinação. Para tudo que se quer alcançar na vida, é necessário traçar um plano e administrar o seu tempo de forma a realizar tudo o que se propõe a fazer”, explicou Rosemar.

Como parte da dinâmica, as participantes foram provocadas com questões de análise pessoal. ‘O que significa por-se em primeiro lugar?’ e ‘qual decisão difícil você não está tomando?’ foram algumas das perguntas que geraram debate durante o encontro. “Algo que foi unanimidade entre o que as presentes consideram como limitação foi a questão financeira. Parte do nosso processo de coaching é mostrar que economizar é uma questão de organização e definição de prioridades. Como tudo na vida, nas finanças é necessário fazer escolhas”, destacou Edilaine Silva, administradora especialista em finanças.

Para Flávia Duarte, empresária e membro do grupo desde sua fundação, a realização de objetivos é uma questão de decisão. “As pessoas têm andado muito negativas. Penso que temos que buscar viver mais porque, como foi dito aqui, o tempo é limitado. O que você decide para a sua vida e busca com todas as suas forças, você alcança”, declarou.

Durante as discussões, debateu-se também a importância da vulnerabilidade e de saber respeitar o seu próprio tempo, assim como o do próximo. “A conclusão que chegamos no encontro é de que é necessário foco, planejamento e ações concretas para alcançar qualquer coisa na vida. E que também é necessário perdoar-se e respeitar-se. Vimos aqui que todos temos problemas que, de alguma forma, estão no caminho dos nossos sonhos, e que não devemos comparar ou tentar medir o outro pela nossa régua. Mas buscar fazer o melhor que podemos sempre”, finalizou Denyse Singulani, presidente da casa.

O próximo encontro, que será realizado em setembro, terá como tema principal a montagem do seu próprio Modelo de Negócios Canvas. Interessadas em participar das reuniões, devem entrar em contato com a Aciap-BM pelo telefone (24) 2106-1077, ou no endereço Av. Domingos Mariano, 196 – Centro, Barra Mansa.