Casa de Cultura Arte in Foco realiza workshop ‘Laboratório Cênico’

0

BARRA MANSA

A Casa de Cultura Arte in Foco, em Barra Mansa, realiza nesta semana a quarta edição do ‘Laboratório Cênico’. O curso de férias é realizado anualmente no fim de janeiro dando início as atividades da Casa.

Os workshops são voltados para qualquer pessoa acima dos 12 anos que queira investir na carreira de ator tanto no palco quanto na tv e cinema, e também para conhecer um pouco desse universo artístico. São laboratórios específicos.

De acordo com o diretor teatral, Marcelo Soares, neste ano a Casa lança o ator Arthur Vinciprova, que será um dos professores de cinema e televisão. “Além dela, temos eu como professor de teatro e Marcela Nogueira. Professora de danças contemporâneas como k- pop. São cinco dias de workshop, o interessado paga por modalidade e ganha certificado de participação. As atividades são abertas a todo o público da região e as inscrições são feitas através do telefone (24) 3323-0810”, destaca.

PROGRAMAÇÃO

Hoje- 16 às 19 horas – Workshop – Guia de carreira e Interpretação Cinema e TV – MOD I com Arthur Vinciprova

– Como se comportar num teste, montar meu material de apresentação. Como escolher um texto apropriado para meu monólogo e Técnicas básicas para aprender a lidar com as câmeras.

Hoje- 16 às 18 horas – O corpo como forma de expressão com Marcela Nogueira

Dançar é transmitir emoções através de movimentos, é necessário que haja veracidade na forma de realizar os passos. Apenas executar os movimentos com exatidão, é insuficiente, o seu corpo necessita se expressar com sentimentos de acordo com a sua intenção na coreografia.

Dia 28 – 16 às 18 horas – Mergulho no teatro Contemporâneo com Marcelo Soares

Dia 29– 16 às 19 horas – Workshop – Guia de carreira e Interpretação Cinema e TV – MOD I com Arthur Vinciprova

– Técnicas básicas para aprender a lidar com as câmeras, levando ao participante um noção do universo do Cinema e Tv.

Dia 29– 16 às 18 horas– O corpo como forma de expressão II com Marcela Nogueira

Dançar é transmitir emoções através de movimentos, é necessário que haja veracidade na forma de realizar os passos. Apenas executar os movimentos com exatidão, é insuficiente, o seu corpo necessita se expressar com sentimentos de acordo com a sua intenção na coreografia.

Dia 30- 16 às 18 horas – Rasaboxe – O ator como atleta das emoções com Marcelo Soares

Não podemos mais pensar nas emoções como tendo menos validade que substância física, material, mas ao contrário, devemos tê-la como sinais celulares que estão envolvidos no processo de traduzir informações em realidade física. Literalmente transformando mente em matéria.

Dia 31– 16 às 18 horas – A composição do personagem com Luciene Martes

Parte do princípio que no teatro podemos compor uma personagem rica em detalhes, para é necessário uma entrega total já que nessa arte permite uma construção mais elaborada. O corpo toma vida através do texto e assim vai se compondo uma persona.

 

Deixe um Comentário