Casa da Cultura abre inscrição para aulas de Dança de Salão

0

RESENDE

A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda abriu inscrições gratuitas para as aulas de dança de salão que serão ministradas pelo professor Cléverson Mariano, a partir de agosto, no Espaço Z, no Centro. Podem participar somente pessoas acima de 18 anos, as aulas acontecerão nas quintas-feiras, das 19h30min às 21 horas. O prazo de inscrição termina no dia 14 de agosto.

De acordo com o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, a oportunidade proporcionada gratuitamente se junta a outras atividades ligadas a cultura já oferecidas. “Acreditamos que o nosso papel é proporcionar o máximo possível de opções culturais e de lazer para o munícipe. Além das aulas de música e teatro oferecidas pela Escola das Artes e da oficina de arte livre organizada pelo Museu de Arte Moderna (MAM), teremos agora a opção de dança de salão”, explica Zaidan.

O professor Cléverson Mariano, que possui larga experiência na área, promete apresentar aos alunos uma série de estilos de dança, como o bolero, samba, valsa, forró, entre outras. “As aulas serão dinâmicas, atendendo grupos que já tenham alguma experiência com a dança, e também voltada para iniciantes que querem aprender os primeiros passos”. As inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O Espaço Z, está localizado na Avenida Gustavo Jardim, s/n, no Centro. A aula de abertura do curso será no dia 15 de agosto.

BENEFÍCIOS

A dança de salão beneficia praticantes de todas as idades. Segundo especialistas, dançar auxilia a perda de peso e favorece o controle da forma física. A atividade também reduz o estressa e controla a ansiedade, incentiva a formação de novas amizades no convívio em ambiente coletivo, o que contribui para o desenvolvimento da comunicação.

Na rotina de aprendizado e prática da coreografia, os chamados passos, precisam ser decorados o que auxilia a memória. Dançar também favorece o tônus muscular, a energia e o aumento do equilíbrio e coordenação motora. Além disso, como qualquer atividade física, favorece a melhora da postura e o desenvolvimento cardiovascular.

Por fim, há relato de praticantes que após iniciar atividades com a dança de salão ou qualquer modalidade de dança de forma geral, ocorre melhora na autoestima.

 

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !