Câmara de Vereadores de Resende entrega Prêmio Mulher Cidadã na quarta-feira

0

RESENDE

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8, a Câmara de Vereadores, promove nesta quarta-feira, dia 20, a entrega do Prêmio “Mulher Cidadã”. A solenidade de entrega da honraria acontece a partir das 19 horas, no plenário do legislativo, Jorge Miguel Jayme, localizado no Centro Histórico da cidade. Em seguida, será aberta uma exposição de trabalhos dos fotógrafos Sheila Brandão e Pedro Luz, também em comemoração ao Mês da Mulher.

A concessão do “Prêmio Mulher Cidadã de Resende”, é feita anualmente. A premiação foi criada em 2003, por meio da Resolução Nº 4008 com o intuito de homenagear mulheres que contribuem para o desenvolvimento do município nas mais diversas áreas de atuação. Cada vereador da Câmara Municipal de Resende é responsável pela indicação de uma agraciada.

Este ano, as homenageadas como o prêmio são: Andrea Delfino de Oliveira, indicada pelo vereador Pedro Paulo Florenzano (PP); Maria Ângela Campos de Avelar, indicada por Odair Ozório (PSD); Maria Madalena Baptista, indicada pelo vereador Joaquim Romério (MDB); Maria Adélia da Silva, indicada por Roque Cerqueira (PDT); Maria Elzi Soares Faria, indicada por Sílvio da Fonseca, o Tivo (PP); Mariângela Eloy Lemos, indicada por vereador Caio Sampaio (REDE); Marie Almeida Maeda, indicada por Claudio De Araújo (MDB); Marli Teodoro de Brito, indicada pelo presidente da Câmara, vereador Edson Vieira Miranda, o Peroba (PPS); Priscila de Oliveira Toledo Fernandes, indicada por Soraia Balieiro (PSB); Elida Cristina Martins de Barrros, indicada por Renan Marassi (PPS); Rute Pereira de Queiroz Souza, indicada por Luís Henrique Sene de Brito Guimarães, o Hick Sene (PSD); Zuleika de Souza Florentino, indicada por Tiago Forastieri  (PSC); Maria das Graças de Paula Lima, indicada por Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (PSB); Marta Beatriz da Silva, indicada por Sandro Ritton ( PPS) e Maria Amélia Nogueira Cotrim, indicada pelo vereador Jorge Luís Pinto Ferreira, o Jorginho (PRB).

EXPOSIÇÃO

Após a entrega dos prêmios, o público será convidado a participar, no Espaço Cultural da Câmara, da inauguração de uma mostra de fotografias que aborda a opressão e também o empoderamento da mulher. Os trabalhos assinados pelos fotógrafos Sheila Brandão e Pedro Luz são inspirados na exposição “Anastácia, Hoje Elas Falam”, da própria fotógrafa. “O intuito das fotos é, por meio do contraste com o passado, valorizar as conquistas femininas e mostrar o quão importante é o poder de fala das mulheres”, disse Sheila Brandão.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !