Câmara Cultural promove roda de conversa sobre ‘Outubro Rosa’ em Resende

0

RESENDE

Em atendimento à Lei Municipal nº 3067/2013, da vereadora Soraia Balieiro (PSD), o programa Câmara Cultural realiza nesta quarta-feira, dia 27, uma roda de conversa com o tema Outubro Rosa. Profissionais da área da Saúde e pacientes participam do evento que é gratuito e acontece do período das 14 às 16 horas, no Plenário Vereador Alceu Vilela Paiva Júnior. Haverá transmissão ao vivo na página da Câmara no Facebook.

De acordo com a Câmara de Vereadores, entre os participantes da mesa de debate estão: o médico mastologista Felipe Palma; a coordenadora do Programa de Saúde da Mulher, Greice Barros; a pedagoga, estudante de psicologia e influencer Priscila Toledo; a relações públicas da ONG Frente Nacional de Combate ao Câncer, Priscila Pineschi e a farmacêutica diagnosticada com câncer de mama, Tatiane Abrahão.

A Lei nº 3067/2013 institui outubro como o Mês Municipal de Combate e Prevenção ao Câncer de Mama e prevê a organização de debates, palestras, campanhas educativas e outras iniciativas com o objetivo de informar a população sobre as características da doença e incentivar a realização de exames visando ao diagnóstico precoce. A norma também autoriza a Secretaria Municipal de Saúde a promover a integração entre órgãos públicos e privados do setor e estimulá-los a participar da campanha.