Amando como Cristo amou

0

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12).

O importante na vida é amar. O amor procede de Deus. Deus é amor. Segundo o apóstolo Paulo o amor jamais acaba.

– O imperativo do amor. “AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos. E não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine” (I Coríntios 13: 1).

* Segundo o ensino do Senhor Jesus Cristo, o amar não é uma alternativa, não é uma simples opção, não é uma decisão: Eu quero, ou: Eu não quero. Amar é um mandamento, uma ordem de Jesus.

* Quando amamos, estamos demonstrando nossa obediência a Deus. Amar é cumprir o maior de todos os mandamentos.

– O padrão, o modelo do amor. O mundo tem procurado criar e impor os seu vários modelos de amor. Mas é interessante observarmos que Jesus estabelece o padrão de como devemos amar: “Assim como eu vos amei”.

* Como foi que Cristo nos amou? Ele nos amou a ponto de morrer por nós.

*Isto significa que amar o nosso irmão segundo o modelo estabelecido por Cristo significa amar com um amor sacrificial; eu devo amar o irmão dando a minha vida por ele (João 3: 16-18).

* É hora de avaliarmos a qualidade do amor que temos demonstrado ao nosso irmão. Queremos que o próprio Espírito Santo nos mova e nos leve ao ponto de amarmos como Jesus Cristo amou. É difícil, mas o Senhor nos capacita para isto. “Assim como eu vos amei”. Da mesma maneira, do mesmo modo como eu vos amo, vocês devem amar”. O Senhor esteja conosco!

_____________________________________________________

# COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/Conferencista/ Cantor evangélico.– Contato com esta coluna: [email protected]/ #

______________________________________________________

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !