Aberta programação dos concertos natalinos do Projeto Volta Redonda Cidade da Música

0

VOLTA REDONDA

Segue até o próximo dia 21, a programação dos concertos natalinos do Projeto Volta Redonda Cidade da Música. Serão sete apresentações em igrejas do município com encerramento no Cine 9 de Abril. O Projeto, que está implantado em 24 escolas da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda promete encantar moradores e visitantes do município.

Os espetáculos contam com a participação da Orquestra de Cordas, Orquestra de Violinos, Banda de Concerto e do Coro Infanto Juvenil do projeto.

O primeiro deles foi realizado pela Orquestra de Cordas e Coro Infanto Juvenil na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conforto, durante o evento Natal nas Igrejas, na noite de quinta-feira, dia 5. Os mesmos grupos fazem o Natal nas Igrejas neste sábado, dia 7, e no próximo, dia 14, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Rua 249, e na Igreja São Sebastião, no bairro Retiro, respectivamente, sempre às 19h30min. As três apresentações contarão com regência da maestrina Sarah Higino.

Na sequência, na segunda-feira, dia 16, a apresentação acontece na Catedral das Assembleias de Deus, no bairro Laranjal, às 19h30min, com a Banda de Concerto e o Coro Infanto Juvenil, sob regência de José Sérgio Tôrres da Rocha e Sarah Higino. Os dois também comandam os mesmos grupos de músicos na quarta-feira, dia 18, na Igreja São Sebastião, no bairro Retiro. Desta vez para um concerto natalino, às 19h30min.

Na quinta e sexta-feira, 19 e 20, respectivamente, tem apresentação da Orquestra de Violinos no Projeto ‘Natal nas Igrejas’ com regência de Sarah Higino. O primeiro espetáculo será na Igreja Sagrada Família, no bairro Jardim Primavera, e o segundo na Igreja São Paulo Apóstolo, no bairro Siderópolis. As duas apresentações serão realizadas às 19h30min.

O encerramento dos concertos natalinos do Projeto Volta Redonda Cidade da Música será no Cine 9 de Abril, às 19h30min, de sábado, dia 21. A tradicional apresentação será regida pelos maestros José Sérgio Torres da Rocha e Sarah Higino.

PROJETO CIDADE DA MÚSICA

Implantado em 24 escolas da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda, incluindo unidades da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), o Projeto Volta Redonda Cidade da Música atende atualmente cerca de quatro mil alunos. O objetivo é o desenvolvimento sensorial da criança, trabalhando a coordenação motora, audição, visão, fonação, tato, atenção, memória e raciocínio. Usando a música como veículo, os músicos são trabalhados para desenvolver a disciplina, assiduidade, pontualidade, bom desempenho musical, bom desempenho escolar, bom relacionamento em grupo, persistência e responsabilidade.

É importante ressaltar que o trabalho resultou na criação das Bandas Mini, Banda de Metais e Banda de Concerto, Orquestra de Violinos, Orquestra de Violoncelos e Contrabaixos e Orquestra de Cordas e também do Coro Infanto juvenil e Coro Misto.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !