A resendense Maria Elisa e Carol Solberg disputam etapa do Circuito Brasileiro em Natal

0

RESENDE

A resendense Maria Elisa e Carol Solberg estarão em quadra, nesta sexta-feira, dia 22. As atuais campeãs brasileiras e da última etapa que aconteceu em Fortaleza, de vôlei de praia, vão em busca de mais um resultado positivo, desta vez em Natal, no Rio Grande do Norte. A partida, que tem entrada franca, acontece na arena montada no Forte dos Reis Magos.

Se o Circuito Brasileiro, considerado um dos melhores do mundo, reúne as melhores duplas do país, Maria Elisa e Carol Solberg ainda terão que superar os fortes ventos que normalmente atingem as praias de Natal. “Natal é sempre uma etapa que exige muito do nosso psicológico porque venta bastante. Por mais que a gente se prepare muito nos treinamentos, o vento sempre é um fator surpresa. Mas a gente vem em uma crescente, estamos nos sentindo cada vez mais fortes fisicamente, o que nos ajuda bastante. Mas acredito que quem conseguir se adaptar melhor ao vento, vai sair na frente”, disse Maria Elisa, ressaltando que apesar do time estar focado na corrida olímpica, o Brasileiro serve como uma motivação extra. “Agora estamos chegando em uma fase que não tem muito para onde correr. Todos os times estão se preparando muito para essas últimas etapas do Brasileiro e consequentemente para o Mundial. Nessas horas tudo pode fazer a diferença. O físico, o técnico, o tático, o psicológico, então estamos nos cercando em todos os sentidos para que tudo aconteça de uma forma harmônica. E espero que tudo dê certo pra gente em Natal. Estamos bastante unidas e focadas em cada objetivo. Mas, sem dúvidas, ganhar o Brasileiro nos fortaleceria ainda mais”, comenta.

Além do vento, o técnico Kioday também chama atenção para a presença de duplas estrangeiras na etapa de Natal. O que elevará ainda mais o nível do torneio. “A nossa preparação até aqui foi muito positiva. Estamos evoluindo muito bem nos treinamentos. É sempre muito importante nos apresentarmos bem, principalmente pela questão da confiança. Então vamos com muita vontade de ganhar novamente. Vamos precisar de paciência por causa do vento. Ano passamos terminamos em segundo e agora queremos ainda mais. Teremos também dois times estrangeiros no torneio que com certeza vão trazer ainda mais dificuldade para o campeonato. Então não tenho dúvida de que será uma etapa extremamente competitiva. Mas vamos jogo a jogo, entendendo cada partida e nos preparando para as dificuldades”, finalizou.

Deixe um Comentário