Walmir Vitor consegue aprovação de lei para arrecadação de alimentos em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

O vereador Walmir Vitor (PT) conseguiu a aprovação que autoriza a prefeitura de Volta Redonda realizar campanha para doação de alimentos para famílias carentes. O projeto de Lei 33/2021 virou a Lei Municipal nº 5.784 e dar autonomia para o Executivo receber alimentos para serem doados.
A iniciativa, segundo o parlamentar, tem o objetivo de amenizar a fome de quem vem sofrendo há mais de um ano com os efeitos da pandemia. A ideia é que todos que forem vacinados possa, voluntariamente, doar um quilo de alimento para doação.
– Sabemos que muitas famílias estão enfrentando dificuldades para levar o pão de cada dia para casa. Com essa iniciativa podemos amenizar essa dor e sofrimento. Nossa intenção é contribuir para que quem mais precisa tem um apoio para enfrentar esse momento complicado e sobreviver – explica Walmir.
A distribuição e definição de quem terá direito a receber os alimentos ficará a cargo da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac). A secretaria ira receber e repassar os alimentos às famílias mais necessitadas.
– Agora a prefeitura poderá dar início a essa campanha já que o projeto foi aprovado. Espero que possa matar a fome de muitas famílias da nossa cidade. Não podemos cruzar os braços, mas precisamos tomar inciativa e ajudar quem mais precisa nessa hora – finaliza o vereador.

 

error: Conteúdo protegido !