Obras do Palácio Barão de Guapy e do pátio de manobras são vistoriadas por prefeito e deputado

0

BARRA MANSA

Vistoriar obras. Hoje, 7, o prefeito Rodrigo Drable (DEM), acompanhado do deputado federal Antonio Furtado (PSL), percorreram duas obras que estão acontecendo na cidade: pátio de manobras e no Palácio Barão de Guapy. Também participaram da visita o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Furlani e os parlamentares vereadores Jefferson Mamede, Deco e Bruno Oliveira; além dos secretários de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, e de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, e o diretor executivo do Saae-BM, Adilson Rezende.

No Palácio Barão de Guapy, no Centro, as autoridades acompanharam as ações de recuperação da fachada e do piso térreo, pintura, nova rede elétrica, climatização e uma área de lazer. Uma das novidades é a criação de um espaço aberto, anexo ao prédio, que será futuramente utilizado para a realização de pequenos eventos, como peças de teatro, apresentações musicais e gastronomia. A reforma foi aprovada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, o Inepac, e preserva as características arquitetônicas originais da construção.

“A reforma que estamos fazendo no Palácio Barão de Guapy vai permitir que a área do Parque Centenário, junto com o prédio, se torne um dos locais mais bonitos de Barra Mansa e da região. Eu tenho certeza que é uma conquista para o lazer, para a cultura e vai ser um local que trará orgulho aos barra-mansenses”, disse, informando que a obra está em fase final.

Foto: Chico de Assis PMBM

O deputado federal Antonio Furtado disse que estava conhecendo o Palácio Barão de Guapy ontem. “ Vi a biblioteca, vi onde funcionava a antiga sede da Câmara Municipal. Fico feliz em saber que, ainda este ano, a população vai ter de volta um prédio que tem 160 anos de existência. Meus parabéns ao prefeito. No que eu puder ajudar, trazendo verbas de Brasília para que outras obras dessa envergadura sejam concluídas, eu farei com muita satisfação”, disse.

Ao verificarem o andamento das obras de readequação ferroviária, o pátio de manobras, o prefeito esclareceu ao deputado a dinâmica da obra, realizada pelo governo federal. “Informamos sobre o que será feito, qual a consequência disso para a cidade, o impacto que causará no futuro de Barra Mansa e a forma de nós enxergarmos e vivermos a nossa cidade após a sua conclusão”, disse Drable, agradecendo o suporte dado pelos parlamentares para a conclusão desta obra. “Justiça seja feita. Nós temos que agradecer ao deputado Furtando, como a outros deputados que fizeram a emenda de bancada que nos permitiu andar com essa obra. Isso é fruto da união de muitos em prol do desenvolvimento de Barra Mansa”, destacou Drable.

Atualmente acontece a readequação da linha férrea (puxamento) para abrir espaço para nova rua e alargamento de vias, construção de mais três casas no Campo do Ferroviário (além das 17 moradias  já finalizadas). A passarela construída para esse conjunto de casas será entregue.

“O prefeito já me explicou que vão ser criadas duas mil vagas de estacionamento e vai tornar o trânsito mais fluido. Os deputados federais, eu aqui representando a Câmara, têm uma enorme satisfação de perceber que cada centavo do dinheiro público está sendo bem investido pelo bem da população”, concluiu Furtado.

error: Conteúdo protegido !