VR Parking aumentará número de vagas para idosos e deficientes

0

VOLTA REONDA

Assim que aprovado pela Câmara Municipal, o VR Parking possibilitará que o número de vagas de estacionamento destinadas aos idosos e deficientes, na Cidade do Aço, sejam triplicadas. Atualmente, são 67 vagas destinadas à terceira idade e, com novo sistema, o número passará para 270 e para os deficientes, serão 108 vagas, nos principais centros comerciais do município conforme informou a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. Nos dois casos, os beneficiários precisam fazer os cadastros na sede da secretaria, que fica anexo à Rodoviária Francisco Torres, no Centro. Os deficientes precisam de um laudo médico. Os antigos cadastros continuarão valendo, não necessitando do recadastramento.

Falando sobre o aumento de vagas, o prefeito Samuca Silva (Podemos) destacou que a ação demonstra o respeito do atual governo com os idosos e os deficientes. “Isso é respeito com a terceira idade e com os deficientes físicos. Eles terão maior conforto e rapidez para estacionar nas vagas do VR Parking. Vamos melhorar também a acessibilidade das calçadas para esse público”, destacou o prefeito.

Nesta fase inicial, o VR Parking atenderá cinco áreas: Aterrado, Vila Santa Cecília, Centro, Retiro e Santo Agostinho. No segundo momento, os bairros Ponte Alta e 207, conforme informou o presidente da EPD. O novo sistema é uma tecnologia que substituirá os parquímetros físicos e a impressão do ticket por um aplicativo digital nas cobranças das vagas nos estacionamentos dos principais pontos comerciais do município.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !