Voluntários entregam presentes e reformam casa de família carente em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Os voluntários do “Projeto Sonhando Juntos” doaram na tarde de sexta-feira, dia 23, móveis e eletrodomésticos para uma família em situação de vulnerabilidade no bairro Vila Maria. A família, composta por nove pessoas está tendo a casa reformada pelos voluntários do projeto social, desde o ano passado.

Alexandre Campos, conhecido como Xandão, é um dos responsáveis pelo projeto e conta que o imóvel que antes nem tinha piso, agora está com todos os cômodos reformados. “Colocamos piso, montamos os quartos, reformamos todos os cômodos. Queremos entregar uma nova casa para eles até fevereiro de 2023”, disse.

Casa está sendo reformada desde o ano passado – Foto: Gabriel Borges

Uma das filhas ganhou um notebook para estudar – Foto: Gabriel Borges

 

 

 

 

 

 

Essa é a terceira casa que o grupo de voluntários reforma, tudo feito com a ajuda de doações de pessoas que se solidarizam com a causa. “Antes do Natal queremos que pelo menos 80% da casa esteja pronta. Conhecemos essa família quando estávamos distribuindo cestas básicas pelo bairro e decidimos ajudar”, contou.

Marina do Vale, de 33 anos, mora com o marido e os sete filhos. Ela falou ao A VOZ DA CIDADE que o projeto apareceu em sua vida na hora certa. “Meu marido estava desempregado quando eles apareceram em na minha vida. Até hoje eu não consigo acreditar que isso está acontecendo com a gente. Atualmente o único que trabalha na minha casa é o meu filho de 19 anos, ele é ajudante de pedreiro. Fica muito difícil manter os custos. Com o dinheiro que entra só da para comer e às vezes nem isso”, explicou.

Antes da reforma realizada pelo projeto, as crianças e o casal dormiam na sala. Agora a casa tem dois quartos, um quintal, uma sala e um banheiro. “Eu nunca imaginei ter piso na parede e água dentro de casa. Antes pegávamos água no riacho em um balde e agora temos uma caixa d’água”, contou.

Foto: Gabriel Borges

Mariana não conteve as lágrimas ao saber que iria parar de dormir no colchão. “Pela primeira vez em quatro anos eu vou dormir em uma cama”, comemorou.

A filha adolescente, Ana Flávia, de 17 anos, foi presenteada em agosto deste ano com um curso técnico de enfermagem, agora ela também ganhou um notebook para conseguir estudar para as provas. “Já passamos por muita dificuldade, moramos em 12 casas diferentes e ver isso tudo acontecendo é inacreditável”, afirmou.

Como ajudar?

Quem quiser ajudar o grupo com qualquer tipo de doação, pode entrar em contato com Xandão, através do telefone (24) 99929-2476 ou com Tony, (24) 99901-5577.

 

 

Deixe um Comentário