Volta Redonda vai promover mais uma edição do “Descarte Solidário de Lixo Eletrônico”

0

VOLTA REDONDA

Está marcada para o próximo dia 1º de dezembro mais uma edição do “Descarte Solidário de Lixo Eletrônico”, em Volta Redonda. O evento vai acontecer de 9 horas às 15 horas, na Praça Brasil, no bairro Vila Santa Cecilia. O autor do Projeto, Anderson Ferreira de Oliveira, destacou que será a quarta edição do evento no município e acontece conforme planejado.

Ainda de acordo com Anderson Ferreira, a ideia é promover o descarte de de 6 em 6 meses para assim ir criando o conhecimento de como descartar corretamente os eletroeletrônicos na cidade. Lembrou o coordenador que, além de Volta Redonda, esse projeto tem atendido ainda as cidades de Resende, Barra Mansa, Vassouras, Rio Claro, Miguel Pereira, Paulo de Frontin, Mendes e Seropédica. “Em 2020, outros municípios estarão sendo contemplados incluindo a Baixada Fluminense e a grande Rio”, informou Anderson Ferreira.

Anderson lembrou que o Descarte Solidário é uma realização do Rotary com apoio das prefeituras locais, instituições de ensino e meio ambiente com resultados econômicos remetidos para instituições sociais na cidade do evento. “Temos também observado o interesse de empresas em associar ao evento tanto como ações internas de captação de materiais eletroeletrônicos, como também patrocinando”, explicou, ressaltando que trata-se de um evento de grande apelo socioambiental.

TERCEIRA EDIÇÃO

Na terceira edição do Descarte Solidário de Lixo Eletrônico, que foi realizada em junho deste ano, foram arrecadadas um pouco mais de dez toneladas de material recolhidos. O ponto de coleta aconteceu também na Praça Brasil. Anderson informou na ocasião que em toda campanha, o material recolhido é vendido para empresa que faz a reciclagem do produto e o dinheiro arrecadado vai para entidades beneficentes. Na última ação, a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos (Apadefi) e a Casa da Amizade foram as beneficiadas.

 

 

error: Conteúdo protegido !