Operação Open Doors prende quatro pessoas em desdobramento de sua sétima fase

0

Foi deflagrada hoje pela 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa a sétima fase da operação Open Doors. Há confirmação de três presos na cidade, todos suspeitos de integrar uma quadrilha de hackers que praticavam fraudes em agencias bancárias. Também há informações de cumprimentos de mandados busca e apreensão em Volta Redonda. Uma pessoa, entre os quatro mandados que foram expedidos hoje, foi presa em Ponta Grossa, no Paraná.
O A VOZ DA CIDADE acompanha o caso, que conta com apoio do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, e trará mais informações a qualquer momento.

OPERAÇÃO

A Open Doors foi deflagrada em agosto de 2017. De acordo com as investigações, a organização criminosa agia primeiramente com a atuação dos hackers, que burlavam a segurança bancária para obter acesso a dados de titulares de contas bancárias, como senhas, CPF, número de agência e conta, nome completo do titular e dependentes.

E foi a partir destas informações que os suspeitos solicitavam a outros membros da quadrilha, chamados de “cabeças”, que lhes fornecessem as contas de “laranjas” para que pudessem direcionar o dinheiro das vítimas. Os valores eram retirados, posteriormente, em espécie.

error: Conteúdo protegido !