Vereadora destaca importância da Lei que garante fornecimento de absorventes nas escolas de Resende

0

RESENDE

A vereadora Soraia Balieiro (PSD) destacou, nesta semana, a importância da Lei Municipal nº. 3592/2020, que garante o fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas da rede municipal de ensino.

Soraia explica que a ação visa assegurar o acesso deste item às meninas em idade escolar e em situação de vulnerabilidade social. “Muitas meninas em idade escolar têm pouco ou nenhum acesso aos absorventes higiênicos por representarem custo às famílias e acabam utilizando métodos não saudáveis como maços de papel, plástico ou panos não higienizados. A falta deste item acaba também obrigando meninas a não frequentarem as aulas durante o período”, afirma a vereadora.

De acordo com a Lei, sancionada em 30 de junho de 2020, a prefeitura promoverá o fornecimento e a distribuição dos absorventes higiênicos em quantidade adequada às necessidades das estudantes, requerendo tais absorventes junto ao local previamente definido pela administração municipal. “Fiz um requerimento neste ano solicitando informações da Secretaria de Educação de como está o cumprimento desta Lei. Com a pandemia, somente neste ano foram iniciados o ensino com parte presencial, e o processo licitatório para aquisição dos absorventes higiênicos já está em tramitação”, destaca a vereadora Soraia.

error: Conteúdo protegido !