Vereador sugere captação e reuso de água da chuva em quadra de esportes

0

RESENDE

O vereador Matheus de Oliveira (Podemos) teve indicação aprovada pelo Plenário, sugerindo a prefeitura que faça estudo de viabilidade em um dos pontos mais movimentados da Vicentina, a quadra de esportes do bairro. O objetivo a proposta é que a quadra passe a contar com um sistema de captação de águas da chuva.

Segundo o vereador Matheus, a proposta visa poupar os recursos hídricos e trazer economia aos cofres públicos a médio e longo prazo. “É uma medida ecologicamente responsável, uma vez que permite o reaproveitamento da chuva para as mais diversas finalidades e tem potencial para reduzir significativamente as contas de água pagas pela prefeitura”, aponta Oliveira.

O parlamentar ainda defende que o sistema seja implantado em outros pontos do município, de forma a ampliar seus benefícios e criar uma cultura de sustentabilidade ecológica nas construções da cidade. “É importante que o Poder Público dê o exemplo, contribuindo, assim, para que o reuso da água se torne cada vez mais comum em Resende”, ressalta o vereador Matheus.

error: Conteúdo protegido !