Vereador reivindica obras para Fazenda da Barra III e Cidade Alegria em Resende

0

RESENDE

O plenário da Câmara de Vereadores aprovou, recentemente, duas indicações do vereador Renan Marassi (PPS) reivindicando ao prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) obras de infraestrutura para o bairro Fazenda da Barra III e uma quadra poliesportiva na Cidade Alegria, considerada o maior conjunto habitacional do município.

Preocupado com a segurança dos moradores da Rua 70, no bairro Fazenda da Barra III, o vereador Renan Marassi pediu que a Prefeitura faça estudos de viabilidade para disponibilizar iluminação pública. “A indicação se faz extremamente necessária, uma vez que a via não dispõe de qualquer tipo de iluminação, o que acaba por comprometer a segurança dos moradores. Nosso pedido é uma emergência. A Rua 70 está completamente às escuras. É um cenário que acaba por favorecer a ação de criminosos na região”, defendeu o parlamentar, ressaltando a condição de vulnerabilidade dos moradores.  “Como a rua 70 não possui sistema de iluminação pública e fica na mais absoluta escuridão, a comunidade se sente vulnerável, desprotegida. É uma situação que chega a comprometer o direito de ir e vir do cidadão. Espero que a Prefeitura se sensibilize e tome medidas para sanar o problema o mais rápido possível”, destaca.

Já na indicação verbal, o vereador Renan Marassi pediu que a Prefeitura  construa um ginásio ou quadra poliesportiva com cobertura, na área de lazer da Coophasul, situada entre as ruas dos Goitacazes e Aimorés, na Cidade Alegria.

O parlamentar justificou sua indicação informando as péssimas condições de conservação das atuais quadras do bairro. “A área de lazer da Coophasul precisa ser vista com mais atenção por parte do Executivo Municipal, uma vez que a comunidade local, no momento, não dispõe de quadra poliesportiva coberta em condições de uso para a prática de atividades esportivas. As quadras atuais estão com pisos ásperos, rachaduras e desníveis. A comunidade anseia por esse novo espaço para voltar a ter um local específico para a prática de atividades físicas”, disse o vereador.

Ainda segundo Renan Marassi, a obra pode proporcionar mais qualidade de vida à população da região. “Com a construção da quadra poliesportiva coberta poderemos oferecer mais qualidade de vida aos moradores, pois eles novamente terão uma opção de local para prática de esportes. Com a construção da quadra, mais pessoas irão voltar a se exercitar sem a necessidade de se deslocar para outros bairros”, completou.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !