Vereador pede readequação da tabela de diárias dos motoristas e funcionários municipais

0

RESENDE

O vereador Cláudio Oliveira de Araújo, o De Araújo (Cidadania) reiterou o pedido ao Pode Executivo que seja feita a readequação da tabela de diárias dos motoristas e funcionários municipais.

A indicação, aprovada por unanimidade pelo Plenário, foi encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

De Araújo pede que a prefeitura faça um estudo de viabilidade para readequação da tabela de diárias dos motoristas e funcionários que dela fazem uso em viagens a serviço da administração municipal. “Os valores precisam ser corrigidos diante das variadas distâncias em quilometragem para os mais diferentes destinos dos motoristas e funcionários públicos. Atualmente, não importa a distância e a localidade, os valores são iguais, o que, na minha opinião, não é a maneira mais justa de se tratar a questão”, explicou o vereador, informando que em 2017, enviou, por meio da Indicação nº 626/17, a tabela com sugestões de novos valores. “É necessário alterar o valor da UFIR/RJ para valor praticado do ano vigente”, sugeriu.

Em outra indicação, De Araújo, solicitou a poda de árvores existentes na Rua Rubem Balieiro Diniz, no bairro Novo Surubi, para evitar acidentes no sistema de transmissão de energia elétrica. “A copa das árvores estão muito altas, encostando na fiação elétrica. Em dias de chuva ou vento, há o risco iminente de provocar curto circuitos e até mesmo a explosão do transformador, deixando o local sem energia por horas, causando prejuízos para os moradores daquela comunidade”, explicou o parlamentar.

error: Conteúdo protegido !