Vereador pede melhorias para Ponte Velha com colocação de bancos e piso podotátil  

0

RESENDE

Bancos de madeira e piso para facilitar o acesso de pessoas com deficiência visual podem ser melhorias feitas na Ponte Dr. Nilo Peçanha, mais conhecida como Ponte Velha. Os pedidos de melhorias foram tema, respectivamente, das indicações º 556/2019 e 557/2019 – ambas de autoria do vereador Odair Ozório (PSD). As solicitações foram aprovadas pela Câmara Municipal e enviadas ao prefeito Diogo Balieiro (DEM).

“Além de ser um dos principais cartões-postais de Resende, a Ponte Velha é muito usada pelos pedestres para ir e vir de Campos Elíseos. Ela poderia se tornar ainda mais útil para a população se fosse equipada com piso podotátil – para auxiliar as pessoas com deficiência visual – e bancos”, aponta Odair, acrescentando que a ponte ocupa um lugar especial no coração dos resendenses.

De acordo com o vereador, os bancos instalados seriam de madeira. Ele ainda disse que a melhoria vai dar mais conforto aos frequentadores do local. Em tempo, ele destaca a importância de adaptar a ponte às necessidades das pessoas com deficiência visual, por meio da colocação de piso específico. “A ideia é tornar a Ponte Velha um local ainda mais acolhedor e útil para a nossa população”, conclui.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !