Vereador pede melhorias do acesso dos Corrêas e reforma da Ponte Metálica do Vale do Ermitão

0

ITATIAIA

O vereador João Márcio Albino da Silva (PRB) reivindicou ao Poder Executivo obras de infraestrutura na localidade do Vale do Ermitão, em Penedo. Entre as melhorias, o parlamentar destaca melhorias no acesso dos Corrêas e a restauração da Ponte Metálica do Vale do Ermitão. Em outra indicação, João Márcio solicita a limpeza periódica do Rio das Pedras.

As reivindicações, segundo João Márcio, são necessárias para atender diversas reivindicações dos moradores daquela localidade. Ele explica que as melhorias do acesso dos Corrêas visam proporcionar mais segurança aos pedestres e aos motoristas que transitam pelo local. “Os moradores enfrentam a poeira nos dias de estiagem e lamaçal nos dias chuvosos. A via está em péssimas condições, sem manutenção e cheia de buracos dificultando o acesso na localidade. Por se tratar de uma obra em benefício à segurança das pessoas, solicito aos responsáveis o pronto atendimento”, reivindica o parlamentar.

Com relação a restauração da Ponte Metálica, do Bairro do Vale do Ermitão, o vereador destaca que a travessia se encontra quase intransitável. “A falta da manutenção da ponte tem causado sérios problemas, oferecendo risco de acidentes para as pessoas que transitarem por ela. Por este motivo é necessário em regime de urgência sua restauração”, explica.

LIMPEZA DO RIO DAS PEDRAS

Em outra indicação, o vereador João Márcio solicitar a limpeza periódica no Rio das Pedras em Penedo. Ele lembra que a limpeza dos rios é uma medida que visa dar mais segurança e qualidade de vida para a população. “Tal solicitação deve-se ao fato de haver mato e lixo acumulado nas margens e em alguns trechos do curso do rio, o que prejudica o fluxo de água e propicia enchentes em dias de chuva, além do surgimento de ratos e insetos e, consequentemente, a transmissão de doenças”, informa o parlamentar ressaltando que as chuvas, o lixo acumulado fará com que a água transborde e invada as residências próximas.

 

Deixe um Comentário