Vereador pede creche para o bairro Jardim do Sol, em Resende

0

RESENDE

Com o objetivo de atender a crescente demanda por uma vaga em creche, o vereador Tiago Forastieri (PSC) apresentou indicação no Legislativo reivindicando ao Poder Executivo, a construção de uma creche no bairro Jardim do Sol, na região das Barras. A propositura foi aprovada por unanimidade em plenário e encaminhada ao prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

Segundo o vereador Tiago, a medida visa atender à crescente demanda da Região das Barras pelo serviço. “A Região das Barras é uma das que mais cresce em termos populacionais na cidade, o que significa dizer que é uma das que mais precisa de creches”, informa o parlamentar, acrescentando que o serviço prestado pelas creches municipais é fundamental para que mais membros de uma família tenham condições de trabalhar fora. “Todos sabemos que, cada vez mais, as pessoas precisam buscar uma atividade para complementar o orçamento familiar. No entanto, sem creches, há poucas alternativas para quem tem filhos pequenos”, comenta Forastieri. De acordo com a prefeitura, Resende conta com 19 unidades especializadas, creches ou Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), que atendem crianças com idade entre quatro meses e três anos.

MANUTENÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO E ÁRVORES

Em outras indicações, o vereador Tiago Forastieri solicitou a Prefeitura a manutenção da Rua Dalva da Fonseca, no bairro Santa Isabel e a poda de árvores na Travessa Benedito Carvalho Ribeiro, no bairro Lavapés.

O vereador informa que a Rua Dalva da Fonseca está em estado precário de manutenção, com inúmeros buracos, prejudicando o direito de ir e vir dos motoristas e dos transeuntes. “Há necessidade de que o Poder Executivo envie uma equipe da operação tapa buracos com a maior urgência possível, atendendo a contento a população do local”, disse Forastieri.

“É necessária a poda das árvores que foram plantadas na calçada da Travessa Benedito Carvalho Ribeiro, cujos galhos encostados nos cabos de alta tensão. A poda se torna necessária também por conta do volume da copa e da altura, o que vem causando transtornos à casa situada nas proximidades”, completa.

Deixe um Comentário