Vereador cobra sanitização e instalação de tranca em quadras de areias de Resende

0

RESENDE

Construídas para a prática de “esportes de praia”, as quadras de areia de Resende precisam passar por melhorias para não ameaçarem a saúde da população, segundo o vereador Roque Cerqueira (PL). Ele é o autor de duas indicações sobre o assunto que foram aprovadas nos últimos dias pelo Plenário do Legislativo.

Na indicação n.º 7.422/2024, o parlamentar pede à Prefeitura de Resende a sanitização de todas as quadras de areia do município. Roque argumenta que, por serem abertos, os locais são visitados por animais, que ali fazem suas necessidades. “Infelizmente, na prática, as quadras ficam sujas, podendo transmitir doenças à população”, aponta o vereador.

Já na indicação n.º 7.421/2024, Roque propõe a instalação de uma tranca na quadra de areia do Horto do Paraíso.

Segundo Cerqueira, o espaço vem atraindo muitas pessoas e, algumas vezes, é usado indevidamente por elas. “A quadra tem sido usada pelo público como ‘parcão’, não apenas para a prática de esportes”, afirma o parlamentar, acrescentando que os animais também fazem suas necessidades no local. Em função disso, Roque pede a instalação de trancas nos dois portões, com a entrega de cópias a cada um dos grupos que frequentam o local, bem como aos responsáveis pela administração do espaço. “Assim, a quadra pode ser aberta pela administração para as pessoas que utilizam o local com menos frequência”, comenta o vereador.

REFORMA DO POSTO DE SAÚDE

O vereador Roque Cerqueira (PL) solicita ao Poder Executivo que faça um estudo de viabilidade para a reforma do Posto de Saúde do bairro Fazenda da Barra II.

De acordo com Roque, as obras, reivindicadas pela comunidade local, são necessárias. Entre elas, estão melhorias nos problemas de infiltração no telhado do prédio, que se encontra deteriorado, além de pintura. “Nesse estudo de viabilidade, a Prefeitura fará um levantamento das reais necessidades do posto para, a partir daí, promover as ações necessárias. O objetivo é oferecer aos usuários e profissionais que ali atuam, um espaço mais seguro e acolhedor”, explica o vereador.

Deixe um Comentário