Vereador Chapinha toma posse após falecimento de Obina

0

ANGRA DOS REIS

No dia 27 de janeiro, o vereador Henrique Obina, aos 36 anos, faleceu vítima de um infarto. Em seu lugar, no Legislativo, tomou posse nesta terça-feira, Cleber Antônio da Silva, conhecido como Chapinha (PP). A sessão solene de pose aconteceu pela manhã no Plenário Benedito Adelino.

Em seu discurso, o vereador destacou que não é a maneira que gostaria de tomar posse. Nas últimas eleições ele teve 1.224 votos, sendo o 13º melhor votado na cidade. “Estou assumindo essa cadeira hoje por ter sido o 13º melhor votado e não para entrar no lugar do vereador Obina. Ele foi chamado por Deus, me vejo no Obina, mais jovem. Morador de comunidade carente que estava ajudando muito a cidade. Eu fiquei em luto junto com a família, senti o luto e prefiro dizer que não entro no lugar de Obina porque ele é insubstituível”, destacou.

Chapinha destacou que brigará por Angra dos Reis e é a população que ganha, principalmente o setor metalúrgico. Será a primeira vez que a Casa Legislativa terá três representantes do setor.

Em nota o Sindicato dos Rodoviários se manifestou dizendo que o vereador trará uma grande contribuição para o parlamento.

Os vereadores se manifestaram para dar boas-vindas ao novo vereador e falar da perda do companheiro de parlamento.

O vereador Chapinha foi eleito pelo Cidadania e atualmente está no PP. Devido a essa mudança partidária, haverá uma briga jurídica, pois o segundo suplente do Cidadania, Joao Miguel, entrou com processo requerendo o mandato.

FALECIMENTO

O vereador Obina deixou viúva e dois filhos. Jocimar Henrique, o Obina, morador do Belém, era uma liderança política muito querida. Começou sua atuação na associação de moradores do bairro. Em 2016, foi candidato a vereador pela primeira vez, ficando como primeiro suplente. Em 2020, disputou pela segunda vez o pleito eleitoral, obteve 2.336 votos e foi o segundo vereador mais votado da eleição.

Henrique Obina é zelador concursado da Prefeitura de Angra. Antes da vereança, foi coordenador do posto de saúde do Belém e coordenador de manutenção da rede pública de saúde do município.

Deixe um Comentário