Vassouras mantém canais de apoio e comunicação com trabalhadores, empresas e consumidores

0

VASSOURAS

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a Prefeitura de Vassouras tem redobrado os esforços e a atenção em relação aos canais de apoio e comunicação com os setores mais prejudicados pela pandemia da Covid-19. Seja para as empresas e empreendedores, seja para os trabalhadores ou ainda para o consumidor.
Dessa forma estão funcionando por exemplo a Sala do Empreendedor, Jucerja, o Posto de Atendimento Municipal do Sistema Nacional de Empregos (SINE) e o posto do PROCON, todos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, o momento atual é grave tanto na área da saúde quanto na crise econômico que ela também desencadeia. Para ele é preciso, pensar nas empresas e na economia sem deixar de compreender a gravidade do momento e de se solidarizar com a luta para preservar vidas. “Nenhum mal é maior do que o outro. E nesses dias tristes de pandemia nosso maior objetivo deve ser preservar vidas humanas. O momento é grave. Mas podemos perder vidas também por conta da fome e do desemprego e isso também é grave. Então precisamos achar um ponto de equilíbrio para atuar nas duas frentes”, falou Wanderson.
Confira abaixo os horários e dias de funcionamento dos setores bem como os serviços prestados:

Sala do Empreendedor

Destinada às empresas, Microempreendedores Individuais (MEIs) e aos empreendedores de modo geral. É um espaço de apoio e orientação à formalização dos pequenos negócios, destinada a encurtar alguns processos que antes poderiam levar meses. O Alvará Automatizado por exemplo, leva no máximo 2 horas para ficar pronto. Funciona no térreo da Prefeitura Municipal de Vassouras na Avenida Otávio gomes das 08 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (24) 2491-9016.

SINE

Canal importante para colaborar com os trabalhadores e com quem está tentando uma colocação no mercado de trabalho, principalmente nesses tempos difíceis. Ele está aberto e funcionando normalmente, tomando todas as medidas de prevenção e cuidado preconizadas pelas autoridades de saúde. Está pronto para atender e tirar as dúvidas do trabalhador vassourense. Funciona na Prefeitura de Vassouras, na Avenida Otávio Gomes, 395 das 08:30 às 16:30. Mais informações pelo telefone (24) 2491-9027

PROCON

O posto do PROCON foi instalado para facilitar a vida do consumidor vassourense que poderá resolver questões mais simples com empresas de telefonia, de luz e água e também com os bancos. Nesse período difícil o PROCON deve ser acionado também nos casos de abusos de preços de itens como álcool gel, máscaras, alimentos e outros produtos. Funciona de segunda a sexta de 8 às 17h na sede da Prefeitura de Vassouras na Avenida Otávio Gomes, 395 – centro. Mais informações pelo telefone (24) 2491-9016.

error: Conteúdo protegido !