Unimed Volta Redonda realiza inauguração da ampliação de Hospital

0

VOLTA REDONDA

A região Sul Fluminense conta com mais um reforço no cuidado à saúde e bem-estar das pessoas. Foi inaugurado na última quinta-feira,15,o novo prédio do Hospital Unimed Volta Redonda, localizado na Rodovia dos Metalúrigcos, nº 2490, no bairro Casa de Pedra. A inauguração foi transmitida pelo Youtube da Unimed para toda população e além de realizar um vídeo tour pela nova dependência, que agora conta com expansão de 14.400 m², foi realizada a apresentação da banda Celebrare. A ampliação faz parte de uma estratégia de investimentos contínuos, para oferecer um serviço cada vez mais qualificado e eficiente.

A nova estrutura física marca os dez anos do Hospital Unimed Volta Redonda completados no último dia 4 e  representa uma ampliação de 82% na capacidade de atendimento hospitalar, contando com 120 novos leitos, totalizando agora 265. A expansão amplia a regionalização do hospital para que cada vez mais as pessoas possam ficar na região sem a necessidade de sair de perto de casa para se consultar nos grandes centros, além de trazer mais segurança e conforto aos pacientes, familiares e funcionários. Segundo a unidade, o novo prédio será ocupado gradualmente.

De acordo com o presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra, a inauguração do prédio é motivo de muito orgulho. “Reforça o nosso compromisso em cuidar da saúde e bem-estar das pessoas, levando segurança, qualidade no atendimento e tecnologia para toda região. Nossa Unimed está há 31 anos construindo uma linda história e há 10 anos, lançamos o primeiro prédio do Hospital. Olhar para essa trajetória nos emociona e impulsiona a cuidar e crescer ainda mais”, destaca Coimbra.

E ainda há novidades por vir. Com o novo prédio, o hospital vai se preparar para seu centro integrado de referência no diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer, bem como na oferta de cirurgia robótica de diversos tipos, entre elas, abdominal, urológica e torácica.

Entre os principais serviços oferecidos, estão: ampliação do Centro de Oncologia, Oncohematologia Pediátrica, Centro de Transplante de Medula Óssea, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, Neonatal e Pediátrica. Em breve, a implementação de Radioterapia – com equipamento de alta precisão que amplia as possibilidades terapêuticas, e exame diagnóstico por imagem mais eficiente na detecção de cânceres, problemas neurológicos e doenças do coração (PET-CT Digital).

error: Conteúdo protegido !