Legislativo apoia implantação de farmácia no Hospital Veterinário de Resende

0

RESENDE

Os parlamentares aprovaram uma indicação à prefeitura para que o recém-inaugurado Hospital Veterinário Municipal passe a contar com uma farmácia. A proposta é do vereador Cláudio Oliveira de Araújo, o De Araújo (Cidadania), e foi feita por meio de uma indicação verbal, cuja cópia já foi enviada ao governo municipal para estudos de viabilidade.

Para De Araújo, a medida é fundamental para que os serviços oferecidos possam ser plenamente usufruídos pela população. “A construção do Hospital Veterinário foi uma grande conquista para Resende, porém, normalmente os médicos que lá atuam receitam remédios para os animais, muitos deles, com um custo elevado, o que termina por inviabilizar ou dificultar o tratamento em boa parte dos casos”, argumenta o parlamentar. O vereador lembra, ainda, que o público-alvo da unidade é justamente formado por cães e gatos de famílias de baixa renda, que não têm condições de arcar com gastos desse tipo.

Primeiro hospital veterinário público da Região das Agulhas Negras, a unidade foi inaugurada em agosto deste ano e conta com quatro médicos plantonistas. Além de oferecer atendimento clínico, o hospital realiza cirurgias como prolapso retal, retirada de baço e retirada de tumores. Há 20 vagas para a internação de cães e gatos, sendo dez de uso comum e as outras dez voltadas para animais com doenças infectocontagiosas, que precisam ficar em isolamento.

error: Conteúdo protegido !