Um suspeito fica ferido e três são detidos após confronto com PMs no Açude II, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Um suspeito, de 20 anos, ficou ferido e outros três, de 21, 23 e 37, foram detidos durante uma troca de tiros com policiais militares, em Volta Redonda. O confronto ocorreu na tarde de terça-feira, dia 19, na Rua Nicolau Sobrinho, nas proximidades da Escola Municipal Mário Villani, no bairro Açude II.

Após divulgação de um vídeo nas redes sociais de traficantes exibindo armas de fogo, agentes do Serviço Reservado (P2), do Grupamento de Ações Tática (GAT1) 1ª Cia, do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM)  foram ao endereço checar. A informação obtida pela PM era também de que os traficantes, a comando do “chefe” do tráfico no local, estariam colocando ‘terror’ nas pessoas e impedindo moradores de transitar na localidade.

Ao chegarem ao endereço, os agentes avistaram os suspeitos traficando e fizeram um cerco. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os homens começaram a atirar contra os policiais, que revidaram e um dos suspeitos foi baleado. Já os outros três entre eles o de 37 anos, que seria o gerente do tráfico na localidade, e o de 23 anos, que atuaria como olheiro,  foram detidos. Dois deles foram flagrados armados.

Após varredura na área, os agentes encontraram uma pistola calibre 9mm suprimida, 15 munições intactas e  um estojo do mesmo calibre, além de um revólver calibre 38, três  munições intactas e dois  estojos do mesmo calibre, 42 trouxinhas de maconha, uma  tablete de cocaína, pesando cerca de um quilo, e três aparelhos de celular.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, esteve no local e socorreu o baleado levando-o para o Hospital São João Batista (HSJB), onde ele permaneceu sob custódia. Até o fechamento desta nota não havia informação sobre o estado de saúde do suspeito. Nenhum policial foi atingido.

Na sequência, o caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde o material apreendido foi apresentado, juntamente com os suspeitos detidos.

 

error: Conteúdo protegido !