Últimos dias da exposição de Simone Faro em Resende

0

RESENDE

Quem ainda não visitou a exposição “No Caminho” da jornalista e artista plástica, Simone Faro, não pode perder. Os quadros da artista estão expostos até a próxima sexta-feira, dia 3, no Salão da Planta, no shopping PátioMix, localizado na entrada da cidade.

A obra o “Entardecer” – Divulgação

A mostra reuni diversos quadros figurativos de Simone Faro que foram pintados em acrílico sobre tela. “Os quadros foram feitos em um estilo moderno de representar figuras. Uma mistura de abstrato e figurativo. O bom do abstrato é que a pessoa é livre para interpretar à sua maneira. Cada um vê o que sente, entende e percebe”, conta a artista plástica exemplificando o quadro “Entardecer”. “Dei este título a obra por causa das cores, formas e brilho que lembra o momento do pôr-do-sol e o início da noite. Fiz em homenagem a Penedo que é um lugar que amo. Me inspirei na entrada de Penedo quando vemos o pôr-do-sol e em primeiro plano, todo aquele gramado. É uma paisagem belíssima, principalmente no verão, mas nada impede que alguém enxergue ali uma outra coisa. Isso que é legal no abstrato. Cada um tem a sua viajem”, ressalta.

A artista plástica Simone Faro em seu ateliê em Resende-Divulgação

Já outro quadro que faz sucesso nas exposições de Simone, que depois de morar no Rio de Janeiro, retornou para Resende em 2017, a cidade natal da família da mãe e onde morou na infância e adolescência, é “As Quatro Estações”. “Fiz este quadro dividido em quatro partes, na horizontal, que remetem às quatro Estações do ano. Eles têm uma ordem e as cores combinam entre si, trazendo uma harmonia. O vermelho representa o fogo e o calor do verão. Assim como o violeta e o verde, onde contém uns riscos pretos que remete a um charco, ambiente que acontece com as grandes chuvas do verão. Já o laranja, o vermelho e o verde, no meio do quadro, representam a meia estação. O outono quando as folhas verdes se tornam alaranjadas. Ela também está no meio do quadro. Ou seja, é o meio do ano. Da mesma forma o azul, o violeta, o laranja e o vermelho são a primavera que são as cores que aparecem mais na natureza. São cores mais amenas, assim como o clima. É quando os brotos vêm à tona em forma de flor. Já o azul é uma cor fria que representa as temperaturas mais baixas do ano. Este quadro talvez seja, tecnicamente, o mais perfeito que criei até hoje. Ele é dividido em dois. Em fotografia se usa o nome de regra de dois que, neste caso, representa os dois semestres do ano. Por isso, explicou que este quadro é dividido em dois e em quatro ao mesmo tempo. Os dois semestres do ano e as quatro estações”, destaca a artista plástica.

error: Conteúdo protegido !