Vereador pede reordenamento do trânsito em Resende

0

RESENDE

O Nélson da Silveira Diniz, o Nelsinho Diniz, o Nelsinho (DEM) defende que ruas da Alvorada e da Vila Julieta precisam ter mão dupla para melhorar o fluxo de veículos. O parlamentar sugeriu ao prefeito Diogo Balieiro Diniz estudos de viabilidade para a mudança no trânsito.

Nelsinho argumenta que, embora a alteração geral realizada no trânsito da cidade há cerca de dez anos tenha obtido bons resultados de uma forma geral, algumas conversões no sentido do trânsito não foram positivas. “Nos bairros Alvorada e Vila Julieta, onde o fluxo de veículos se concentra na Avenida Coronel Mendes, na Rua Padre José Sandrup e na Avenida General Afonseca, a mão dupla é mais indicada”, aponta o parlamentar, acrescentando se tratarem de vias largas.

O vereador defende, ainda, que as ruas Altamiro O`reilly, Santos Dumont, Santo Antônio, Minas Gerais, Washington Luiz, José Fernando Toste, Fluminense, Bahia, entre outras, passem a ser de mão dupla. “São alamedas largas e pouco movimentadas, sendo que o fato de terem mão única causa transtornos e perda de tempo no trânsito”, avalia Nelsinho acrescentando que as medidas vão reduzir os engarrafamentos nas vias principais daqueles bairros.

PAINEL RELÓGIO DIGITAL NA SERRINHA DO ALAMBARI

A implantação de painel relógio digital com termômetro climático na Serrinha do Alambari, na zona rural da cidade também foi pedida pelo vereador Nelsinho Diniz. Ele explica que o equipamento permite divulgar mensagens e manter os cidadãos informados sobre serviços, campanhas, eventos, entre outras ações realizadas pela prefeitura, além das informações como horário e temperatura. “O relógio é também uma ferramenta de comunicação entre a prefeitura e o cidadão, que melhora a divulgação de informações de interesse da população, trazendo um diferencial para as pessoas que visitam a localidade, sendo este um pedido de vários residentes e comerciantes, especialmente neste período de frio intenso na localidade”, explicou o parlamentar.

Deixe um Comentário