Prefeitura de Barra Mansa e representantes de entidades comerciais informam retomada do Domingo de Compras

0

BARRA MANSA

Uma campanha de estímulo ao consumo no comércio durante a Semana da Pátria, de 6 a 12 de setembro, cujo encerramento seria com a volta do Domingo de Compras. Isso foi o que definiram hoje, 31,  o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello; o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap), Matheus Gattás Alves; e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), Hugo Tavares. A intenção é mobilizar diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços visando o fomento da economia local e benefícios reais aos consumidores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa ressaltou que a vacinação contra a Covid-19 continua avançando e as pessoas estariam mais conscientes sobre as medidas de prevenção à doença. “Neste cenário, é hora de começar a realizar eventos que fortaleçam a economia local e agreguem ao consumidor e sua família oportunidades de boas compras, com descontos atrativos, entretenimento esportivo e lazer. Será uma grande retomada do Domingo de Compras, após quase dois anos sem a realização do evento por conta da pandemia do coronavírus”, destacou Bruno Paciello.

O Domingo de Compras aconteceria na Avenida Joaquim Leite, no trecho compreendido entre as Lojas Americanas e as Casas Bahia, das 8 às 16 horas.

Aciap, Sicomércio e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estão fazendo a articulação com diversos segmentos do comércio varejista. A intenção é de que durante toda a semana, o consumidor possa conhecer as novidades, promoções e descontos e que, no Domingo de Compras, ainda tenha diversão garantida para toda a família. “Com preços diferenciados, lazer e entretenimento será uma excelente oportunidade de reunir a família”, disse o presidente da Aciap, Matheus Gattás.

A possibilidade de fomento da economia foi ressaltada pelo presidente do Sicomércio, Hugo Tavares. “Vamos fomentar a economia no cenário mais próximo do novo normal, seguindo todos os protocolos de segurança recomendado pelas autoridades sanitárias”, acredita. A afirmação foi completada pelo presidente da CDL, Leonardo dos Santos. Segundo ele, a entidade está sempre apoiando as iniciativas que promovam o comércio e que o evento marca um novo recomeço.

ATRAÇÕES

Para o Domingo de Compras, além de exposição de carros antigos, brinquedos infláveis, food trucks, palco musical com apresentação da Orquestra de Jazz do Projeto Música nas Escolas e outros músicos, acontecerá o I Campeonato de Basquete de Rua. Para fazer a programação, na reunião desta terça-feira também participaram representantes da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer. O campeonato aconteceria a partir das 8 horas.