Três PMs morrem em acidente na RJ-145 entre Valença e Barra do Piraí

0

VALENÇA

Na manhã de hoje, três policiais militares morreram em um grave acidente na RJ-145, Km 26, que liga os municípios de Valença e Barra do Piraí, em um trecho conhecido como ‘Curva do Esteves’. O subtenente Jean Pierre, de 42 anos, o cabo Ricardo da Silva Joaquim, de 40, e a cabo Ana Cristina de Jesus Azevedo Rembinski, de 37 anos, tinham acabado de deixar o serviço e retornavam para suas casas. O carro onde eles estavam bateu de frente com um ônibus de viagem da linha Útil. Ninguém da condução se feriu.

O acidente, segundo o Corpo de Bombeiros, aconteceu nas proximidades da faculdade de Medicina Veterinária de Valença. Não se sabe ainda o que teria motivado a colisão e várias equipes de perícias estiveram ao longo do dia no local, que é um ponto estreito e conhecido por ser perigoso.

Todos os policiais eram do 10° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Barra do Piraí. Os três faziam parte do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Barão de Juparanã, distrito de Valença. O cabo Joaquim ingressou na polícia em 2010 e a cabo De Jesus, em 2013.

Já o subtenente Jean Pierre estava na corporação há 20 anos. Ele ficou conhecido nacionalmente quando, em dezembro do ano passado, salvou uma idosa de 83 anos que havia sido feita refém por um criminoso, que havia assaltado uma joalheria, em Valença. Na ocasião, o subtenente conseguiu atirar contra o assaltante e recuperar a idosa e os bens do estabelecimento, fazendo com que o ato fosse destacado em toda mídia nacional, tendo reconhecimento do presidente da República, Jair Bolsonaro, e honrarias no 10° BPM.

TRISTEZA

Cabo Joaquim – Redes Sociais

O dia de hoje está sendo de muita tristeza entre os amigos e familiares dos militares. Nas redes sociais, o batalhão publicou uma nota de luto pela morte trágica dos trabalhadores e a Secretaria de Estado da Polícia Militar também se expressou, lamentando a tragédia.
O sepultamento dos três militares acontecerá às 9 horas, no Cemitério Riachuelo, em Valença.


Cabo De Jesus – Redes Sociais

Sub-tenente Jean Pierre – Redes Sociais

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !