Assalto à joalheria termina com homem morto em Valença

0

Um homem, identificado como Cristiano Pereira Fabiano, 24 anos, foi morto hoje na Avenida Nilo Peçanha após o mesmo cometer um assalto a uma joalheria na Rua Cel. Benjamin Guimarães, no Centro. A rápida ação para conter o criminoso foi efetuada pelo 10° Batalhão da Polícia Militar (BPM), cuja equipe teve que atirar contra o mesmo para preservar a vida da vítima, Tereza de Jesus Ferreira Sacramento, de 83 anos, e dos próprios policiais.

Segundo registro da 91ª Delegacia de Polícia, a PM já estava no Centro em patrulhamento quando foi informada do assalto, tendo conhecimento de que o rapaz estava armado e entrou no estabelecimento anunciando o assalto e após pegar as joias, saiu do local fazendo uma idosa refém. Segundo informações, ele pegou R$ 50 mil em joias.

Em um vídeo publicado nas redes sociais é possível acompanhar que o homem sai do estabelecimento pela calçada, em direção ao Mercado Municipal, apontando uma arma na cabeça da vítima. Populares que presenciaram o fato gritavam para que o criminoso soltasse a mulher, mas ele a fez de escudo, principalmente ao notar que os policiais se aproximavam. Quando ele, ainda abraçado com a idosa, foi descer a calçada, a mulher tropeçou e caiu, momento em que dois policiais conseguiram se aproximar ainda mais. Em nota, a PM disse que foi nesse momento que o assaltante teria feito menção em atirar, mas em ato contínuo os agentes efetuaram disparos contra o elemento, que morreu. A ação foi aplaudida pelos transeuntes presentes.

A PM permaneceu no local aguardando a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML). A mulher foi encaminhada para o Hospital Universitário, mas passa bem.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !