TRE nega recursos de Neto para seu registro de candidatura e prefeito eleito irá ao TSE

0

VOLTA REDONDA

Foram negados nesta segunda-feira, 23, os embargos apresentados por Antonio Francisco Neto (DEM), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) solicitando análise do registro de sua candidatura. Neto  venceu no último dia 15 as eleições por 57,20% dos votos, ou seja, com 85.673 votos. O relator, o desembargador Guilherme Couto, disse que o tema já tinha sido amplamente debatido em plenário e votaria no sentido de negar provimento ao pedido. A decisão foi unânime, acompanhada por cinco demais desembargadores.

Neto agora pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Como era previsto, nós vamos validar nossa candidatura, vitoriosa nas urnas graças ao amplo apoio da população de Volta Redonda, em Brasília. Desde o início pleito, nós sabíamos e afirmamos que a decisão final seria tomada apenas no Tribunal Superior Eleitoral, onde estamos ingressando o mais rápido possível. No TSE, as Jurisprudências (casos similares ao nosso já julgados) tiveram parecer favorável”, disse Neto, através de sua assessoria.

O prefeito eleito citou a decisão tomada no TRE no dia 13 de novembro quando dois dos seis desembargadores votaram a seu favor. Ele se refere aos votos de Gustavo Teixeira e Vitor Marcelo Rodrigues, que chegaram a pedir vistos e nesse dia votaram favoráveis à concessão do registro da candidatura. Eles entenderam que existiam casos semelhantes julgados pelo TSE. Citaram que as contas do então ex-prefeito, rejeitadas pelo Tribunal de Contas (TCE) e pela Câmara de Volta Redonda – motivo pela não aceitação da candidatura de Neto nessas eleições – não apresentaram sinais de dolo nem irregularidades que não seriam resolvidas. Nesse dia, Neto perdeu por quatro a dois. “As pessoas que votaram conosco nessa eleição têm a certeza de que estão ao lado de uma pessoa de bem, que não fez e jamais vai fazer nada para desabonar o carinho de vocês. Agradeço de coração a confiança de todos. Vamos juntos e firmes para conquistarmos mais uma vitória”, disse em nota o prefeito eleito.

É através do TSE que Neto então saberá se assumirá o cargo de prefeito pelos próximos quatro anos. Vencendo no órgão federal, será o quinto mandato de Neto à frente da Prefeitura de Volta Redonda. Caso isso não ocorra, novas eleições devem acontecer na cidade.

error: Conteúdo protegido !