Transporte de passageiros pelo Uber pode ser regulamentado em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A mensagem o prefeito Samuca Silva (Podemos), que regulamentando o transporte de passageiros através de aplicativos de celular na cidade, já está na Câmara de Vereadores. E como terá que passar por todas as comissões da Casa, deverá ser votada somente em agosto, após recesso legislativo. Enquanto isso, taxistas e motoristas do aplicativo Uber seguem aguardando.

Desde a quinta-feira 28, está circulando nas redes sociais um texto onde motoristas de ubers cobram do prefeito uma decisão para que eles possam trabalhar sem que estejam irregulares na profissão. De acordo com o texto, ubeiros questionam o prefeito sobre a demora para solucionar o caso. “Prefeito, porque que você quer tornar inviável que o uber continue na nossa cidade. Você disse que iria fazer tudo para que o uber continue a atender a população de Volta Redonda, mas no presente momento você está querendo tirar o Uber de Volta Redonda e que volte a reinar o táxi. A população é quem decide e não vocês. Nós queremos poder pagar um preço justo e não esse preço exorbitante que e cobrado pelos táxis na nossa cidade. Porque não tenta trazer emprego para a cidade. Muitos pais de família que estavam sem emprego estão no Uber não por opção, mas por necessidade”, concluiu a nota.

Os taxistas, por sua vez, aguardam que a mensagem do prefeito seja votada logo regulamentando o transporte de passageiros através de aplicativos de celular na cidade. Segundo o presidente da Cooperaço, Clóvis Barbosa da Silveira, o prefeito prometeu a regulamentação de aplicativos, além da criação de um pacote de benefícios aos motoristas de táxis.

O sindicalista disse ainda que, a regulamentação de aplicativos prometida pelo prefeito visa reduzir os custos e a mensagem é para que os vereadores aprovem ou não a regulamentação do transporte de passageiros por aplicativos. “Estamos aguardando, mas enquanto isso não podemos ficar parados, temos que arregaçar as mangas e continuar buscando alternativas inteligentes para nos recolocar no mercado e consolidar a preferência da população por um transporte mais seguro e eficiente que é oferecido pelos táxis”, destacou.

Deixe um Comentário