Aumenta a expectativa de vendas para o Dia das Mães no comércio de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Comemorado no segundo domingo de maio, o Dia das Mães, é a segunda data de maior movimentação no comércio varejo, perdendo apenas para o Natal. Para este ano, não seria diferente. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), a expectativa é que o movimento no comércio da cidade aumente 20% em comparação a outros meses do ano. Já, a estimativa do faturamento é em torno de 5% em relação a igual período do ano passado.
Ainda segundo a CDL-VR, a busca por presentes deve ser mais intensa na última semana que antecede à data, comemorada no segundo domingo de maio. O presidente da CDL-VR, Leonardo Almeida, declarou que todos estão otimistas com um aumento nas vendas não só no varejo como também no setor de alimentos, bares e restaurantes, uma vez, que as famílias também aproveitam se reunirem para celebrar a data.
Ainda, de acordo com o presidente da CDL-VR, já é possível ver um aumento no fluxo de clientes nas lojas, seja para pesquisar preços ou para antecipar as compras. É o caso da enfermeira Paula de Assis Moreira, de 45 anos, flagrada em uma loja de roupas no bairro Aterrado. Disse que, trabalha fora da cidade e como está de folga por duas semanas, decidiu adiantar a procura pelo presente da mãe e da sogra. “É melhor comprar antecipado para não enfrentar filas nos caixas e ter tempo para pesquisar preços”, informou a enfermeira.
HORÁRIO ESTENDIDO
Já o Sindicato do Comércio Varejista de Bens, Serviços e Turismo (Sicomércio), de Volta Redonda, ressalta que as lojas podem abrir até mais tarde, conforme previsto na Convenção Coletiva, com horário diferenciado. Disse o presidente do Sicomércio-VR, Levi Freitas, que o acordo já prevê esse horário estendido na semana que antecede à data, visando possibilitar que consumidores que trabalham em outro setor também possam realizar suas compras com mais calma.
Vestuário, perfumaria, eletroeletrônicos e flores devem ser os presentes mais procurados para o Dia das Mães. A gerente de uma loja de perfumes na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, disse que a procura pelos presentes já começou, mas que a expectativa é que com a aproximação da data, as vendas aumentem ainda mais. A vendedora de uma loja de acessórios no bairro Retiro, Thais Rodrigues, disse que o Dia das Mães é uma data de grande movimento na loja. Destacou que na maioria das vezes a pessoa não compra apenas um presente. “Tem gente que chega a comprar até três, pois às vezes para a mulher, mãe e sogra. Sendo assim, as vendas acabam aumentando, nem que seja uma lembrancinha apenas que a pessoa compra”, disse, lembrando que as bolsas e carteiras são os produtos mais procurados em seu estabelecimento

Deixe um Comentário