Soraia Balieiro destina emenda impositiva para realização de ações no Outubro Rosa  

0

RESENDE

Uma campanha extensa será realizada na cidade para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Outubro Rosa. Por meio da emenda impositiva nº 108/2018 – de autoria da vereadora Soraia Balieiro (PSB), a prefeitura vai realizar uma série de eventos alusivos à data, como corrida, apresentações musicais, orientações e atendimento da Saúde. “Para garantir que as informações sobre a prevenção ao câncer de mama chegassem em toda a cidade, garanti R$ 69 mil no orçamento deste ano para que fosse organizada uma programação variada e em diversos pontos de Resende, levando atendimento e informação ao maior público possível”, comenta a vereadora.

Nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, acontece o Show Outubro Rosa, na Quadra da Praça das Mangueiras, no bairro Itapuca, com apresentação musical de ‘Elas’, com cantoras reunidas pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM); samba e pagode com Kadu Silva; e rock com PH Trio. O evento também contará com informações e serviços da Secretaria de Saúde, tenda da Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC) e Food Truck e artesanato, organizados pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Até domingo a programação segue com a Corrida Outubro Rosa, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, com largada prevista para as 8 horas, em frente ao Parque das Águas, na Avenida Beira Rio. De acordo com a secretaria, as 500 inscrições disponíveis para o evento foram preenchidas em tempo recorde. Os kits serão entregues neste sábado, dia 19, às 14 horas, no Quiosque do Parque das Águas. No dia 24, o Projeto Câmara Cultural, da Câmara de Vereadores, realiza no Plenário da Casa uma palestra alusiva ao Outubro Rosa, em parceria com a Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC) de Resende, a partir das 16 horas. O evento inclui uma oficina de turbantes e é direcionado às funcionárias do Legislativo e à população em geral.

O grupo ‘Elas` – com cantoras reunidas pela FCCMM – também vai se apresentar em 26 de outubro, a partir das 14 horas, na Praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Paraíso, também com a apresentação musical de ‘Elas’. O evento vai contar ainda com Kadu Silva (samba e pagode) e PH Trio (rock), bem como informações e serviços prestados pela Secretaria de Saúde, tenda do FNCC, Food Truck e artesanato.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !