Escola de Governo e Gestão promove mais um curso

0

VOLTA REDONDA

Somente neste mês, a Escola de Governo e Gestão de Volta Redonda já ofereceu 12 cursos. Na última quarta-feira o último deles tratou sobre “As Novas Abordagens do Pregão Eletrônico”, recém-criado por decreto federal, e publicado no último dia 20. O decreto regulamenta os processos de compras públicas que utilizam a modalidade pregão eletrônico e dispõe também sobre o procedimento eletrônico de dispensa de licitação. Mais de 30 funcionários participaram dessa qualificação.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, acredita que qualificação permanente dos servidores reverte em melhor qualidade no serviço prestado à população. “Adotamos o pregão eletrônico como prática nos processos de compras públicas desde 2017. O método garante celeridade, economicidade e ampla transparência. Publicamos, inclusive, um decreto para formalizar essa orientação”, lembrou Samuca, acrescentando que preparar os servidores para que se atentem às modificações previstas do novo decreto federal é sinal de compromisso e responsabilidade com o dinheiro público.

Segundo o diretor de Modernização da Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão, Igor Alves, que faz parte da direção da Escola de Governo e Gestão, o decreto possui inovações importantes na gestão pública. “Por isso, a iniciativa de capacitar nossos servidores antes de completar um mês de publicação do decreto. O objetivo é qualificar os funcionários que lidam com as compras públicas para aprimorar os processos administrativos de acordo com as atualizações feitas pelo Governo Federal”, disse.

Mais informações sobre a Escola de Governo, com os próximos cursos estão disponíveis no link www.voltaredonda.rj.gov.br/egg.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !