Sindicato dos Professores do Sul Fluminense convoca profissionais para a Assembleia pela Vida

0

SUL FLUMINENSE

O Sindicato dos Professores do Sul Fluminense, convoca professores das redes particular e da rede pública de ensino a participarem nesta terça-feira, a partir das 17 horas, da Assembleia pela Vida, que será realizada de forma online através do site https://bit.ly/2NMvagT.

Estão convocados os professores de Itatiaia,  Quatis,  Porto Real, Piraí, Pinheiral, Rio das Flores,  Resende,  Barra Mansa, Barra do Piraí, Volta Redonda (inclusive da FEVRE) e Valença.

De acordo com o diretor presidente, João Marques da Fonseca Filho, o ato visa debater a volta às aulas presenciais. “A maioria dos professores vem se demonstrando contra essa aula, pois consideram um risco a saúde neste momento pandêmico. Infelizmente registramos a morte de 61 professores, das mais diversas idades, temos muitos profissionais em pânico por conta deste retorno presencial. Acreditamos que os profissionais da educação precisam ser vacinados antes de retornarem as salas de aula pois a maioria das crianças são assintomáticas”, cita, informando que os profissionais sindicalizados tem em média entre os 25 e os 45 anos.

Outro ponto levantado por João Marques é a inclusão digital e as dificuldades de acesso às plataformas virtuais. “É preciso facilitar o acesso as plataformas, muitos professores não tem entendimento e facilidade para mexer com a tecnologia, a prefeitura mudou a plataforma, mas ainda não temos uma avaliação”,  conclui.

 

 

 

 

 

 

 

error: Conteúdo protegido !