Sindicato dos Engenheiros alerta para tentativa de golpe envolvendo ação do FGTS

0

VOLTA REDONDA

Com golpes virtuais cada vez mais sofisticados, os bandidos utilizam de todas as ferramentas possíveis para tentar enganar os usuários oferecendo serviços, produtos e soluções para processos judiciais. Por conta disso, o Sindicato dos Engenheiros de Volta Redonda (Senge-VR) informa que tem recebido diversas ligações de associados denunciando uma tentativa de golpe envolvendo um processo judicial referente ao FGTS do sindicato.

O presidente do Senge-VR, Fernando Jogaib explica o caso. “Não sabemos como, mas os golpistas conseguiram os dados das pessoas envolvidas no processo e estão mandando mensagens pelo aplicativo WhatsApp e e-mail dizendo que há decisão favorável, mas que há a necessidade de um depósito antecipado de R$ 4 mil para regularização de certidões, o que é mentira”, explica.

A direção do Sindicato, alerta que os bandidos estão enviando a cópia de uma decisão, com número da ação e assinatura de um suposto juiz. “Estão se identificando como administrativo do Sindicato e até mesmo como nossos advogados para solicitar o valor. O golpe é armado com tantos detalhes que impressiona, pois são conseguiram dados dos envolvidos, com o telefone de cada um deles”, aponta.

A recomendação é que a pessoa que for contatada pelos bandidos, que não faça nenhum depósito e que procure o Senge. “Já fizemos contato com nosso departamento jurídico, publicamos boletim e material em nossas redes sociais apontando o golpe. Qualquer dúvida que apareça, peço que liguem para o Sindicato e busquem informação antes de fazer transferência de valores, pois se trata de estelionato”, finaliza, informando o telefone para contato com o sindicato: (24) 3343-1606 e (24) 98823-8891.