Sindicato da Construção Civil enaltece Convenção Coletiva da Montagem Industrial, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do município e região ainda comemora os resultados da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) no período 2018/2019, do Setor de Montagem Industrial. Para os pisos da tabela salarial, os reajustes foram de 2,5%, acima da inflação acumulada no período de fevereiro de 2017 a janeiro de 2018, que foi de 1,87%. Para quem ganha valores superiores à tabela, a correção foi a da inflação acumulada.

Segundo informou o presidente do Sindicato, Sebastião Paulo, são contemplados com essa convenção profissionais que desempenham funções como jatista, pintor industrial, isolador, motorista de munck e de retroescavadeira, montador, maçariqueiro, eletricista montador, entre outros. Os reajustes são retroativos a 1º de fevereiro, data-base da categoria. O boletim com a tabela salarial completa está disponível no site www.sindicatocivilvr.com.br.

O presidente do Sindicato ressaltou ainda que apesar das dificuldades nas negociações, com o Setor Patronal não querendo conceder reajuste e ainda cortar alguns benefícios, foi fechado um acordo coletivo que atende bem as mínimas expectativas da categoria. Lembrou que foram meses de negociações. “Convencemos ao patronal de que o trabalhador não poderia ficar sem seu reajuste, sem seus direitos e pagar sozinho pela conta da crise econômica do País”, finalizou.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !