Servidores de Pinheiral garantem convênios para o ensino

0

PINHEIRAL

A Secretaria Municipal de Administração repactua diversos convênios com instituições de ensino da região como a Fundação Oswaldo Aranha/UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda, Universidade Positivo, Universidade Estácio de Sá, Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), Faculdade Sul Fluminense (FASF), Instituto de Cultura Técnica (ICT) e outras. Os convênios dão direitos a descontos de 10 a 50% nas mensalidades de cursos técnicos ou cursos de ensino superior para servidores e dependentes da Prefeitura Municipal de Pinheiral.

A servidora responsável pelos convênios, da Secretaria Municipal de Administração, Jordana Giffoni, destacou a importância da ação que beneficia não só os servidores, mas também seus dependentes.

“Os convênios de cooperação educacional tem grande importância no incentivo de servidores que queiram ingressar no Ensino Técnico e Superior. Os convênios oferecem até 50 % de descontos em universidades da região e serão atualizados semestralmente mediante repasse de informação das universidades”, disse Jordana.

Os cursos superiores oportunizados são: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contáveis, Design, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Jornalismo, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Sistema de Informação, Psicologia, Logística, Recursos Humanos, Arquitetura e Urbanismo, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Letras, Matemática e outros.