Prefeitura disponibiliza novos veículos para pacientes em tratamento em outros municípios

0

BARRA MANSA

Visando garantir a qualidade e segurança dos usuários da saúde pública municipal, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, comprou mais duas vans zero quilômetros, com ar condicionado para compor a frota, que já possui quatro veículos no programa Tratamento Fora Domicílio (TFD). Hoje, mais de 500 munícipes utilizam os serviços fora da cidade de forma gratuita.

A gerente de controle e avaliação, Débora Franco, explicou que o programa atende os usuários que não conseguem o tratamento dentro do município, porém o TFD transporta pacientes para cidades acima de 50 quilômetros de distância de Barra Mansa. “Os pacientes são encaminhados para outros municípios de acordo com a pactuação para receberem os atendimentos. Se a distância for inferior a 50 quilômetros, nós fazemos o encaminhamento e o paciente vai por conta própria”, esclareceu Débora.

O prefeito Rodrigo Drable comemorou a chegada dos novos veículos que estarão à disposição dos pacientes, trazendo conforto e segurança. “Nós estamos entregando mais duas vans zero quilômetros, para o tratamento de pacientes. Lembro que antigamente, as viagens eram feitas em Kombis, e os pacientes sofriam com pouco conforto em veículos antigos. E neste ano, disponibilizamos as vans, modelo 2020, que estão garantindo um atendimento adequado, segurança nas viagens e com conforto para as pessoas”, completou o prefeito.

De acordo com o secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, a aquisição foi uma conquista não só para os usuários, mas também para o município. “Essa aquisição é uma grande conquista, principalmente para os usuários, nosso objetivo é dar a eles mais conforto e segurança durante a viagem, o prefeito Rodrigo Drable está de parabéns por sempre trabalhar em prol da população. Estamos no caminho certo para sempre avançar”, finalizou o secretário.