Servidores de Itatiaia realizam treinamento para emitir a Nota Fiscal Eletrônica

0

ITATIAIA

A partir da próxima segunda-feira,  29, a Nota Control, novo sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) para os prestadores de serviço de Itatiaia e de outras cidades que exercem atividades no município entrará em funcionamento. O novo sistema, que complementará o já existente,ficará  ficará disponível no site da Prefeitura, no endereço www.itatiaia.rj.gov.br, e foi contratado por meio do processo administrativo licitatório nº739/2018.

Para que os prestadores de serviços possam conhecer o novo método, nesta quarta-feira, dai 24, das 9 horas as 12 horas, na Câmara de Vereadores, no Centro, acontece uma apresentação para os usuários, que incluem profissionais da área de contabilidade e empresas. A apresentação será realizada pelos técnicos da nova empresa com a presença da equipe da Secretaria de Fazenda, e para participar é necessário fazer a inscrição que deverá ser feita por meio do endereço eletrônico https://www.sympla.com.br/apresentacao-do-novo-sistema-de-emissao-de-nota-fiscal-de-servicos-eletronica—nfs-e-do-municipio__384215.

Até sexta-feira, dia 26, os servidores da Secretaria de Fazenda serão submetidos a treinamento sobre o novo sistema o NFS-e do município.A capacitação, realizada diretamente na Prefeitura de Itatiaia  será realizada por profissionais da nova empresa para que os servidores possam prestar um atendimento efetivo aos prestadores de serviço, em casos de dúvida. “A grande novidade é que por meio do novo sistema será possível para os prestadores de serviços emitirem a Nota Fiscal Eletrônica por POS – Point Of Sale -, que é uma maquininha parecida com as de cartões de crédito, e também por meio de dispositivos móveis como tablets e celulares”, informou o  subsecretário de Fazenda, Luiz Albertassi.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !