Sede própria da Escola de Governo e Gestão de Volta Redonda será inaugurada nesta quinta-feira

0

 Implantada em abril de 2017 em Volta Redonda pelo prefeito Samuca Silva, a Escola de Governo e Gestão, vai ganhar sua sede própria nesta quinta-feira, 18. A unidade vai funcionar na Rua 659, 100, no bairro Siderópolis, e será entregue as 9 horas.

Segundo informou o prefeito Samuca Silva, o espaço físico conta com três salas de aula para 40 pessoas, um auditório para 100 pessoas, uma biblioteca exclusiva para funcionários com livros de vários temas da administração pública, além de uma sala para administração. O prédio também vai abrigar a Casa dos Conselhos.

Samuca destacou ainda que a inauguração da sede própria reforça a importância da Escola de Governo e Gestão. Disse que o projeto, criado logo no início da sua gestão, tem uma missão clara, que é capacitar o servidor. “Sabemos que ele é o responsável, direta ou indiretamente, por atender a população. E não há como melhorar o atendimento e os serviços aos cidadãos sem qualificar e valorizar continuamente os nossos funcionários”, informou o prefeito.

Quem também destacou sobre a importância da unidade foi o secretário Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Enock Azevedo. Lembrou que o prédio leva o nome do servidor público municipal Marco Aurélio Lima de Sá, que atuou por 38 anos na Prefeitura de Volta Redonda.  “Marcão, como era conhecido, morreu em setembro de 2018, e na ocasião ocupava o cargo de vice-presidente regional do Conselho de Técnicos em Administração (CRTA)”, concluiu Enock.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !