Vereador Carlinhos Santana quer fim do recesso de julho na Câmara de Volta Redonda

0

O vereador de Volta Redonda, Carlinhos Santana (SD), deu entrada no Legislativo com um Projeto de Resolução para acabar com o recesso de 30 dias, que os vereadores têm direito no meio do ano. O parlamentar lembra que, no mês de julho a Casa não tem sessão parlamentar, que ocorre as segundas, terças e quintas-feiras, as 18 horas. Pelo seu projeto, esse recesso seria extinto tendo sessão no Plenário do dia 15 de fevereiro a 15 de dezembro de cada ano.

Santana lembrou que, atualmente as sessões no Legislativo de Volta Redonda são de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro. Lembrou que, apesar do recesso a Câmara funciona normalmente. “O recesso é somente da sessão dos vereadores, mas queremos que tudo funcione aqui o ano inteiro”, explicou o parlamentar, ressaltando que não há justificativa para esse recesso.

Para Carlinhos Santana, o recesso atrapalha o bom funcionamento da Câmara. “Durante o recesso, algumas leis, mensagens do Executivo e requerimentos não podem ser votados, o que as vezes prejudica a população de Volta Redonda. Então meu projeto é para dar maior celeridade aos trabalhos do parlamento, tornando a Casa mais produtiva do que já é”, destacou Santana.

Devido o recesso, o projeto de Carlinhos Santana entra para votação somente em agosto, quando retornam as sessões da Casa.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !