Convênio entre Prefeito de Volta Redonda e Governo do Estado é firmado para realização de perícias médicas

0

Um convênio firmado na manhã desta terça-feira, 16, entre o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, e o Governo do Estado vai trazer para o município uma sede para realizações de perícias médicas de servidores estaduais do município e de toda a Região Sul Fluminense. O compromisso foi firmado durante encontro do Chefe do Executivo com o Chefe Geral de Perícias Médicas do Estado do Rio de Janeiro, Dácio Vieira.

Para a realização de exames mais comuns, a Prefeitura de Volta Redonda, vai ceder um espaço no anexo do Hospital do Idoso. O Chefe Geral de Perícias Médicas do Estado do Rio de Janeiro informou que o local é muito apropriado, o que vai facilitar e agilizar a inauguração dessa sede. Garantiu que perícias para atestados com até 60 serão realizados na sede. “Além deles, exames básicos como licenças amamentação ou aposentadorias também virão para essa sede”, informou.

A novidade foi anunciada um dia antes do aniversário de 65 anos da cidade. Para o Governo Municipal, é mais um presente para a população de Volta Redonda e da região. O município faz aniversário e a população é quem ganha.

CERCA DE 30 MIL TRABALHADORES SERÃO BENEFICIADOS 

O convênio vai beneficiar cerca de 30 mil servidores públicos que não precisarão mais se deslocar para a capital para a realização de perícia. Samuca destacou que essa é uma boa notícia para esses trabalhadores. Lembrou ainda que, somente em Volta Redonda são cerca de seis mil que serão beneficiados com essa conquista. “Não será mais necessário se deslocar para a capital do Rio de Janeiro, pois aqui em Volta Redonda terá uma sede para que as perícias médicas sejam efetuadas. Toda a região ganha com esse avanço”, destacou o prefeito, que aproveitou para agradecer ao Governado do Estado do Rio de Janeiro, e todos os envolvidos.

O vereador Laydson, que também participou do encontro, informou que esse pedido é uma demanda antiga dos servidores e que agora, com a nova gestão estadual e o apoio da gestão municipal o projeto vai sair do papel e beneficiar milhares de pessoas. Garantiu que a vinda dessa sede para Volta Redonda vai beneficiar diretamente todos esses servidores estaduais. “Quero agradecer a atenção do prefeito e do governador para uma situação importante para a cidade e toda a região”, disse o parlamentar.

 Os secretários Municipais de Saúde e de Administração, Alfredo Peixoto e  Carlos Bahia também estiveram presentes no encontro.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !