Resende pode ter projetos para movimentar a área cultural

0

RESENDE

O presidente do Legislativo, vereador Sandro Ritton (União Brasil), teve indicações aprovadas para movimentar a área cultural no município. Um deles pede a implantação do projeto “Aqui Tem Samba na Comunidade” em diversos bairros da cidade e o outro a realização do Encontro Nacional de Motos. As proposituras foram oficializadas para o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Sandro Ritton solicitou que a administração municipal faça um estudo de viabilidade para realizar, por meio do projeto “Sou + Cultura”, edições do projeto “Aqui Tem Samba Comunidade” nos bairros do município. Ao justificar a proposta, o vereador lembrou que os poderes Legislativo e Executivo se uniram e desenvolveram o projeto “Sou + Cultura, para promover encontros culturais periódicos aos munícipes. O ‘Sou + Cultura’ visa disponibilizar cursos, workshops, shows, rodas de conversa em datas comemorativas, leituras dramatizadas, além da exibição de filmes, esquetes, dentre outras ações na cidade. “A proposta é levar o projeto ‘Sou + Cultura’, em parceria com projeto ‘Aqui Tem Samba Comunidade’ que visa a difusão do samba raiz para diversos bairros do munícipio”, argumenta Sandro.

Já em outra indicação, Ritton sugere a realização Motofest – Encontro Nacional de Motos de Resende. “O objetivo é a realização de um Encontro Nacional de Motos em Resende com o intuito de atrair turistas para a nossa cidade, fomentando assim, o comércio, bem como a cultura, através da realização de shows, desfile de miss ciclista, entre outros”, explica o parlamentar.

CONSTRUÇÃO DE SALAS DE ESPORTE E AUDITÓRIO EM ESCOLA

A reforma, além da construção de sala de esportes e de um auditório na Escola Municipal Professor Carlinhos, no bairro Fazenda da Barra III, foi proposta pelo vereador Sandro Ritton. “A indicação visa reformar a escola que não se encontra em boas condições, bem como, a construção de salas de esportes e auditório possibilitará a realização de atividades extracurriculares e outras atividades na unidade de ensino”, avalia o vereador

Deixe um Comentário